Propaganda

Últimas Notícias

Tratamento pós-pintura: veja o que fazer para manter a cor e evitar o ressecamento‏



Tratamento pós-pintura: veja o que fazer para manter a cor e evitar o ressecamento Cuidar dos fios é essencial para que a química não danifique a estrutura natural do cabelo. Cabelos bonitos e saudáveis são o sonho de quase toda mulher. Mas, se com os fios naturais, os cuidados já são importantes, quando eles são tingidos o tratamento se torna praticamente indispensável. Afinal, a coloração tira, em partes, os óleos naturais do cabelo, o que pode torná-lo um pouco mais seco e frágil. Por isso, é essencial investir em produtos capazes de diminuir os danos causados pela tintura e, principalmente, pelo clareamento, que é o principal responsável pela fragilidade dos fios. Entre as celebridades, um dos artigos mais usados para fazer essa reparação é o Olaplex, um óleo poderoso que reconstrói e protege a estrutura do cabelo antes, durante e depois do processo químico. Uma das fãs ilustres do produto é a atriz Emma Stone que, vira e mexe, precisa mudar a tonalidade dos fios para algum trabalho e já usou as madeixas morenas, ruivas, platinadas e em sua cor natural, o loiro. A má notícia, entretanto, é que o kit completo de tratamento não sai por menos de dois mil reais, o que o torna bastante inacessível. Por isso, vale à pena procurar alternativas no mercado nacional, que sejam mais em conta e entreguem a mesma eficácia. Uma boa opção é a queratina líquida. 

“A queratina enriquecida com Extrato de Rom=3 devolve a hidratação perdida durante os processos químicos, deixando os cabelos fortes, regenerados e protegidos, enquanto a romã revitaliza os fios, agindo na fixação da cor e evitando o desbotamento”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos. A linha funciona, principalmente, para cores mais fortes, como o vermelho e o preto e conta, ainda, com uma máscara capilar e um leave-in, que são indispensáveis para manter o aspecto saudável dos cabelos. Já quem é loira deve investir em produtos com pigmentos roxos e violetas, que eliminam os reflexos amarelados e deixam um brilho platinado nos fios. “A linha de Violet Flower, da mesma marca, possui shampoo, condicionador e máscara capilar com ativos que criam uma proteção natural para fortalecer as madeixas”, explica Gilberto Miranda. Para completar o tratamento, vale alternar produtos que mantêm a cor dos fios com aqueles que restauram a fibra capilar, eliminando a porosidade e evitando o ressecamento. Enriquecidos com vitaminas, aminoácidos e silicones, eles aumentam a força, o brilho e a elasticidade dos fios, facilitando o penteado e conferindo um toque sedoso e suave.

Via Maiara Melo

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.