Propaganda

Últimas Notícias

Saiba como fazer o cabelo crescer mais rápido sem dificuldades



Se não você, alguma amiga já passou por aquela aflição de querer que o cabelo cresça mai s rápido, seja porque precisa fazer um penteado para algum evento ou porque cansou das madeixas curtinhas. Normalmente, os fios crescem 1,2 centímetros por mês. Alterações hormonais, doenças crônicas como diabetes e câncer, alimentação pobre em nutrientes essenciais para o crescimento e até o estresse podem fazer com que o ritmo do crescimento seja abaixo do normal. Mas assim como o cabelo pode crescer mais devagar, alguns segredinhos podem ajudar a fazer com que ele cresça mais rápido. Beber água é uma regra já conhecida, não só pelo crescimento, mas também por auxiliar na hidratação dos fios. Manter os cabelos limpos e sem oleosidade é outra dica. O aumento da produção sebácea pode levar a uma inflamação no couro cabeludo. Um dos pontos mais cruciais é a alimentação. O bulbo capilar, onde toda a mágica do crescimento acontece, precisa de determinada quantidade de vitamina s e minerais para promover o alongamento dos fios normalmente. São eles: vitaminas do complexo B, cisteína (aminoácido), sais minerais (ferro, zinco, cobre e magnésio), proteínas, entre outros.

O cabelo é constituído quase que unicamente de proteínas. Elas são a matéria-prima essencial para a formação do fio e podem ser encontradas em carnes, frango, peixe e ovo. O ferro é o mineral mais importante para os fios pois permite que o cabelo absorva outros nutrientes. Ele pode ser encontrado em carnes, feijão, lentilha, folhas verde-escuras, como espinafre e couve. O cálcio, selênio, zinco e vitaminas do complexo B atuam diretamente na multiplicação celular, ou seja, são responsáveis por aumentar a produção e velocidade de crescimento dos fios. Alguns produtos podem auxiliar no processo, como os feitos à base de mandioca. “Fórmulas equilibradas, ricas em vitaminas, proteínas e sais minerais presentes no extrato da folha de mandioca, nutrem e condicionam os fios, fortalecendo, promovendo maciez e força, assim como o crescimento saudável do fio”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss Cosméticos em Pernambuco e no Recife. Na hora de utilizar os produtos, massageie com movimentos leves, com as pontas dos dedos, para aumentar a circulação sanguínea do local. A temperatura da água do banho também tem que ser a ideal, que é fria ou morna.

Via Maiara Melo

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.