Propaganda

Últimas Notícias

Em Limoeiro, Coleta Seletiva garante renda extra para catadores de reciclados‏



A Prefeitura de Limoeiro, através da Secretaria de Meio Ambiente, mais uma vez, implementou o programa Coleta Seletiva na cidade. O projeto, que é voltado para a política de resíduos sólidos, foi utilizado em todas as apresentações culturais dos festejos juninos no município. Inicialmente, foram coletados dados, realizados cadastros e a qualificação de 21 catadores, aos quais receberam o nome de empreendedores da coleta seletiva, uma vez que o desenvolvimento sustentável visa à geração de trabalho e renda. De acordo com Marcos Pinto, secretário da pasta, a ação foi um sucesso para os catadores havendo a arrecadação de R$5.050,00, após a venda de todo material recolhido. “Nossos empreendedores circulavam em meio ao público recolhendo todo o material reciclável encontrado em toda a área do evento, também foram disponibilizados, ao lado das barracas de bebidas e comidas, depósitos para armazenamento dos lixos orgânicos e recicláveis, onde os barraqueiros foram orientados, em reunião prévia, sobre a forma correta de separação do lixo. Podemos afirmar que o projeto superou nossas expectativas”, disse Marcos.

Ainda de acordo com o secretário, ao térmico dos festejos, o número de material coletado era enorme. “Mais de uma tonelada e meia de latinhas e mais de 1000kg de garrafas pets foram transformadas em dinheiro vivo para os empreendedores, que foram pagos de forma individual e com isso contribuindo com a qualidade de vida das famílias envolvidas”, informou. A ação pioneira na região colabora com a meta 07 dos objetivos do desenvolvimento do milênio, que tem como foco garantir a sustentabilidade ambiental. O projeto contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Limoeiro, ACAMAREL - Associação dos Catadores de Materiais Reciclado de Limoeiro e teve a coordenação da RECITEC.

-- 
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.