Header Ads Widget

Em convenção partidária realizada no Colombo chapa Thiago Cavalcanti e Zé Nilton é anunciada oficialmente

Zé Níton e Thiago


Nos Estados Unidos as grandes convenções partidárias pegam fogos e o embate entre Hillary Clinton e Donald Trump aquece os telejornais com suas campanhas milionárias e este tipo de convenção também é espelho para outros países e aqui no Brasil sempre há algo parecido. Em Limoeiro desta feita o embate vem tomando forma e cor, mas precisamente Vermelho X Amarelo. Dando largada as convenções partidárias os partidos da base aliada formada por: PTB,  PTC, PTN, PMN, PT, PR, PRP, Solidariedade, PRB, PT do B e PEN se reuniram na Sede do Colombo Sport Club no centro da cidade de Limoeiro com os principais representantes de cada partido e os candidatos a vereadores que apoiam a chapa Thiago Cavalcanti (PTB-14) e Zé Nilton (PR-22). As dependências do Colombo ficaram lotadas não só por políticos, mas por pessoas das Zonas Rural e Urbana que vieram conferir pessoalmente as propostas e o plano de governo desta nova aliança que se formou na Princesa do Capibaribe.

Zé Nilton antes situação, depois oposição e nos dias atuais retorna a situação tem 20 anos de vida pública e vai em busca de um voo ainda mais alto onde deixa de ser vereador para assumir um posto maior que futuramente o brindará com o tão sonhado cargo de Prefeito, mas isso só o tempo dirá. Já Thiago Cavalcanti sempre da base aliada começou sua carreira politica como vereador de 2009 à 2012 e logo após concorreu como vice na chapa encabeçada por Ricardo Teobaldo, onde assumiu o cargo de vice-prefeito e secretário de Administração no segundo mandato de Ricardo. No segundo mandato de Ricardo o mesmo saiu para concorrer ao cargo de Deputado Federal e ao ser eleito deixou nas mãos de Thiago toda a administração da cidade. Neste ano de eleição ele tentará junto com Zé Nilton fazer um chapão e conseguir eleger além de si próprio o maior número possível de vereadores para poder fazer uma bancada aliada forte.

O novo jungle da campanha [Prefeito de Limoeiro, alusiva a Forró em Limoeiro de Jackson do Pandeiro], além de musicas que compuseram a campanha anterior [Vermelho de Fafá de Belém] foram demostrada ao publico presente que se vestiu de vermelho, a cor representativa do grupo da situação. No palco do Colombo Gonçalves Filho falou um por um todos os vereadores que compõem as duas chapas; Na majoritária A Mudança Continua, formada por Thiago, Zé Nilton e alguns vereadores, na proporcional Limoeiro Cada Vez Melhor que é formada pelos demais vereadores que vão seguir juntos e disputar uma vaga na Casa Professor Agripino de Almeida (CML) pelo grupo da situação. Ao chegar nas dependências do Colombo e adentrar no recinto os dois candidatos na majoritária foram ovacionados pelo público presente. Quem chegava ao Aristocrata da Praça da Bandeira via um Colombo nas cores verde e vermelha como uma continuidade da gestão Ricardo que deu certo e ao que parece deve continuar, palavras de uma Limoeirense que teve obras realizadas em sua comunidade.

No ensejo da convenção discursaram  Zé Artur (ex-prefeito, ex-vereador, pai de Thiago), Orlando Jorge (atual Secretário de Saúde de Limoeiro), o Deputado Estadual Joel da Harpa (PTN), o Humberto Deputado Estadual Zé Humberto (PTB), Deputado Estadual Henrique Queiroz (PR), o Deputado Federal Ricardo Teobaldo (ex-prefeito de Limoeiro), dentre outras lideranças politicas além do candidato a Vice-prefeito Zé Nilton e do candidato a prefeito Thiago Cavalcanti. Orlando Jorge enfatizou em suas palavras o quanto a saúde de Limoeiro melhorou nos últimos anos e que ainda há muito por fazer. Em seu discurso Zé Artur frisou o empenho da gestão Thiago em fazer o melhor para Limoeiro. O mesmo ainda relembrou momentos de outrora onde caminhou lado a lado com Zé Nilton em outras campanhas. Henrique Queiroz reforçou a força que tem o limoeirense e o quanto esta união de Zé com Thiago irá beneficiar toda a população da Princesa do Capibaribe. Joel da Harpa falou da luta na Assembleia Legislativa e frisou sua ajuda a Thiago Cavalcanti e mesmo longe não deixara de ajudar sua gestão.Zé Humberto falou das obras por ele conseguido e de seu empenho para trazer muito mais ajudando Thiago a desenvolver uma Limoeiro melhor para o povo.

Ricardo Teobaldo em seu grande discurso falou das obras quando ainda era prefeito e de todo empenho de Thiago para conclui-las. Falou das emendas que foram liberadas para Limoeiro e do bom trabalho desempenhado por Thiago depois que Ricardo deixou a prefeitura e concorreu ao cargo de Deputado Federal. As obras devem continuar e a mudança avança, pois Thiago ainda dará continuidade a tudo que dei inicio enfatizou Ricardo ao final de seu discurso. No palco um grupo grande se fez presente e dentre eles o DR. José Felix (vereador e presidente da CML), além de Fernando Melo (presidente do SINTEPE e representado Humberto Costa [PT-Senador], Tereza Leitão [PT-Deputada Estadual, ex-candidato a vice-prefeito], dentre outros representantes de partido ou entidades. O PPS Limoeiro de uma hora para outra trocou a situação pela oposição, mas  o ex-candidato Ivan Ruy (PPS) se negou a deixar a base aliada e preferiu desistir de sua campanha a ter que disputação as eleições no grupo da oposição.

Zé Nilton ao discursar falou da divergência já superada com Ricardo Teobaldo e ressaltou que o crescimento de limoeiro é maior que tudo isso. Ele ainda reforçou que a luta pelo povo de Limoeiro continua. Serão 45 dias de luta e de demostração de proposta para o povo, relatou Zé Nilton que ainda pediu aos presentes que consigam mais votos e que os votos sejam casados (vereadores da base aliada). O discurso mais aguardado da noite foi o de Thiago que falou da grande mudança que vem tendo Limoeiro e dos avanços nas mais diversas áreas. Ele enfatizou sua trajetória politica ladeada de bons políticos e de seu empenho em tornar Limoeiro uma cidade ainda melhor. Com a ajuda dos deputados de Limoeiro Thiago espera fazer muito mais pelos limoeirenses que já ganharam diversas obras. Armando Monteiro (PTB-senador) não pode esta presente mais falou ao vivo por meio de ligação telefônica do quanto Limoeiro irá ganhar com Thiago dando continuidade ao trabalho iniciado por Ricardo. Mesmo com crise Thiago falou que ainda há muito por ser feito, mas que ele irá da continuidade as obras que já vem fazendo e outras que ainda serão feitas. Assim como nas convenções norte-americanas, nesta do PBT-PR houve a chuva de papel laminado coroando o grupo da situação.




















Postar um comentário

1 Comentários

  1. É uma pena que em pleno seculo XXI ainda vivemos a velha política da esmola, nos deparamos constantemente com vereadores ajudando a carregar os moveis numa eventual mudança de lar, outros limpando bueiras e alguns com ambulância pra levar a população doente aos hospitais da capital. Serviços que seriam de obrigação da gestão executiva e que se tornam esmolas dadas pelo legislativo. É triste pois, isso tudo se transforma em voto e a população continua sofrida.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.