Header Ads Widget

Conheça a intensa agenda de tratamentos para os cabelos‏



Deixar os cabelos saudáveis e bonitos é mais fácil do que se pensa. Além de manter a alimentação saudável, beber bastante água e evitar danos externos (como o uso de chapinha e secador), os mais vaidosos possuem alguns segredos, como a utilização de produtos amigos dos fios. Mas com a quantidade de soluções, cosméticos com funções diversas, para restaurar e combater danos específicos, é preciso separar quando e o quê usar. É aí que surge um método chamado cronograma capilar: uma agenda voltada para as madeixas e que tem como objetivo tratar e repor todos os nutrientes que perdemos naturalmente no dia a dia.

Visando resultados mais prolongados, o cronograma capilar traz uma agenda intensa de cuidados e, por isso, os especialistas indicam que ela dure apenas um mês, tempo suficiente para nutrir, hidratar e restaurar. Cada pessoa pode fazer a própria agenda de cuidados capilares, respeitando as reais necessidades do cabelo e levando em conta as especificidades de cada pessoa. Mas, para quem ainda não sabe bem como montar uma, é só seguir um cronograma capilar oficial, que é eficaz para a maioria dos cabelos.

Funciona assim:


1º semana

Segunda e quarta – Hidratação

Sexta – Nutrição

2º semana

Segunda e quarta – Hidratação

Sexta – Nutrição

3º semana

Segunda e quarta – Hidratação

Sexta – Reconstruçã

4º semana

Segunda e quarta – Hidratação

Sexta – Nutrição



Por causa da rotina, os dias de aplicação dos produtos podem ser outros, desde que se respeite as quantidades de vezes, a sequência e o intervalo entre a utilização dos produtos. Para a hidratação, é preciso, claro, usar uma máscara capilar. “As que possuem D-Pantenol são as que oferecem melhor resultado. Como a da linha Tutano, que é eficaz na hidratação e no fortalecimento dos fios da raiz até as pontas. Regenera profundamente a estrutura da fibra capilar e devolve a elasticidade natural e a flexibilidade aos cabelos. Promove hidratação intensa, tornando-os macios, sedosos e brilhantes”, explica Gilberto Miranda, representante da Vitiss em Pernambuco e na Paraíba. Para a reconstrução, é preciso repor a queratina perdida pelos cabelos por causa de fatores como exposição ao sol, sujeira, água do mar, cloro, chapinha e secado, entre outros. “A linha de queratina e extrato de romã devolve a queratina perdida nos processos químicos, deixando os cabelos fortes, regenerados e protegidos”, continua Gilberto. Nesse caso, pode-se utilizar hidratação ou um ampola de queratina líquida, misturada ao shampoo.


E, finalmente, para a nutrição é preciso usar produtos à base de óleos, como o de coco ou o de argan, que são potentes na hora de nutrir. “Os produtos Ecoative Argan Oil possuem fórmulas balanceadas com óleo de argan rico em ácidos graxos (ôemga 3,6 e 9) e vitamina E que proporcionam cabelos fortes, bonitos e bem cuidados. O Argan melhora a elasticidade, elimina o frizz e combate os radicais livres causadores do envelhecimento dos cabelos”, explica Gilberto. Cabelos muito danificados precisam de uma atenção especial e um cronograma diferenciado, que trate os problemas específicos. Na dúvida, converse com um cabeleireiro. Depois do tratamento, é só relaxar e curtir os fios sedosos e brilhantes. Caso seja necessário, repita o cronograma com um intervalo de, pelo menos, uma semana.

Por Maiara Melo

Postar um comentário

0 Comentários