Propaganda

Últimas Notícias

Para-atleta pernambucano na disputa pelo índice para Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro‏



O para-atleta pernambucano Ekton Damasceno vai encarar mais um desafio na sua caminhada rumo aos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro. Ele participa, a partir de hoje (18), do Open Internacional Caixa Loterias, no Estádio Olímpico João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro. O pernambucano disputará no salto em distância, na categoria T47 (atletas amputados de um dos braços). A atual melhor marca de Ekton, que é patrocinado pelo Moda Center Santa Cruz, é 6,98m e ele precisa alcançar o índice de 7,10m  para se classificar para as Paralimpíadas.

Para atingir o seu objetivo, Ekton “Bolt”, como é chamado pela semelhan=7a com o velocista jamaicano Usain Bolt, está encarando uma rotina diária de treinos técnicos e físicos, em São Caetano (SP), no centro de treinamento do Comitê Paralímpico Brasileiro. O Open Internacional Caixa Loterias contará com a participação de atletas de todo o mundo e vai servir como evento-teste para as Paralimpíadas. Atleta - Ekton Damasceno tem 23 anos (completa 24 em junho) e treina há pouco mais de dois anos em uma pista de vaquejada em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco, e num campo de futebol, em Tamandaré, na Mata Sul do estado, onde mora. Em março, ele venceu a edição Norte-Nordeste do Circuito Caixa Loterias de Atletismo na modalidade salto em distância, na sua categoria, garantindo presença na seleção. Ano passado, ele sagrou-se bicampeão na classe T47 no Circuito Caixa Loterias de Atletismo.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.