Header Ads Widget

Mês das noivas: tendências para casamento em 2016


O mês de maio é o mês das noivas e, por isso, separamos algumas tendências para casamentos que têm feito sucesso nas feiras de noivos. Diante de tantas opções de decoração, do que vestir, servir de comida ou bebida, e ainda o que usar no grande dia, uma ajuda mostrando o que há de melhor no mercado matrimonial é sempre bem-vinda. Confira e arrase na festa:

Decoração: É a decoração boho chic que está super em alta em 2016, com binando elementos românticos, simples e rústicos, misturando flores e objetos. É ideal para casamentos diurnos, que permitem a utilização de lâmpadas espalhadas em um espaço ao ar livre, arranjos descombinados, móveis antigos, cristais e peças de madeira, além dos tons pastéis formando uma harmonia de cores claras e escuras. As cores da vez são rosa quartz, nude, pastel e marsala. Tons lilás e cinza também estão em destaque, assim como os mais fechados, como vermelho, terracota e marrom. Mas, a grande novidade, é o rosa quartz, perfeito para manter o ar de romantismo na decoração.


Elementos DIY:
DIY vem do “Do It Yourself”, e nada mais é que ter peças originais, que podem ser feitas pelos próprios noivos, incrementando a decoração e dando um toque pessoal na cerimônia. A ideia de personalizar a festa de um jeito único e especial que tra duz o casal tem ganhado força. Materiais naturais como pedras e frutas, objetos antigos como rádios ou caixinhas, velas, garrafas como arranjo para flores são elementos que garantem charme, simplicidade e elegância. A proposta consiste em criar os próprios arranjos, lembrancinhas, centros de mesa, enfeites pendentes e demais itens que, além de lindos, são baratos e recicláveis. As garrafas transparentes de diferentes tamanhos podem ganhar flores. Também é possível transformar potes de vidro em suporte para velas.


Cervejas artesanais: Cervejas artesanais estão em destaque no Brasil, com um aumento na produção e no consumo. Nas festas, elas também têm lugar de destaque e algumas fábricas já disponibilizam chopeiras com várias torneiras, o que garante a ut ilização de mais de um tipo de bebida, diversificando as opções e evitando filas. A DeBron Bier, cervejaria artesanal pernambucana, por exemplo, oferece barris de Weizen, Pilsen e Pale Ale. As fábricas têm disponibilizado, também, um lounge de decoração, se adequando ao tema das festas e harmonizando com a cerimonia.

Ilhas de gastronomia:
As ilhas de gastronomia são uma opção para quem quer fugir do tradicional bufê, que prendem as pessoas às mesas, esperando pelos pratos de comidas que serão servidos. Os noivos que querem surpreender os convidados podem investir em ilhas gastronômicas, ou seja, espaços temáticos espalhados pelo salão, que oferecem diferentes tipos de comidas. Podem ser temáticas, com comida típica brasileira ou de boteco, comida italiana, queijos e frios, comida oriental, frutas ou algo que remeta à personalidade do casal. De quebra, os convidados vão circular mais e estão livres para dançarem sem medo de não serem servidos.

Joias: Os itens que estão em alta para os casamentos são os diademas e tiaras. Eles são muito utilizados pelas noivas mais românticas porque garantem um visual clássico e charmoso ao look. Outra tendência são as joias coloridas. Muitas mulheres gostam de investir em acessórios com tonalidades diferentes do vestido para destacar alguma parte do corpo, como o colo e o rosto, por exemplo. Nesses casos, as cores podem combinar com a decoração usada na cerimônia. Mas, é preciso ter cuidado para não ficar exagerado e ofuscar o brilho da noiva. As pérolas, um clássico em casamentos, são sempre opções acertadas. A grife Cis possui uma linha exclusiva para as moças que estão com o pé no altar: a CiS Clássico, cuja proposta é traduzir o glamour do grande dia por meio de peças criativas e originais.

Vestido: E, claro, nessa lista não poderia faltar um dos itens mais esperados e de maior glamour da noite: o vestido da noiva. Para 2016 as principais tendências são os vestidos com estampas ou aplicações florais, que dão um ar 3D. As rendas aplicadas em transparências também é uma tendência que veio para ficar, transmitindo um ar romântico e dão uma ampla variedade de opções para as noivas, como a possibilidade de criar o feito capa, deixando o vestido mais solto e sem armação. Porém, uma das maiores novidades e que está fazendo sucesso principalmente entre as noivas mais jovens são os cro ppeds. Além de fugir do comum, dão um ar jovial, romântico e descontraído ao grande dia.

Postar um comentário

0 Comentários