Chamada de FoldiMate, a máquina, criada por uma startup em San Francisco, nos EUA, é capaz substituir a mão humana em algumas das tarefas domésticas mais indesejáveis: como passar e dobrar roupas. Custando apenas 850 dólares (aproximadamente R$ 3.000) ela utiliza uma correia transportadora, vários braços robóticos e uma bandeja ajustável para, habilmente, dobrar uma peça em menos de um minuto. Com 82 centímetros de altura e 71 de largura, ela pode caber em salas, lavanderias, além de poder ser deslocada com facilidade entre diferentes cômodos, já que pesa apenas 30 quilos. A Foldimate foi projetada para se assentar sobre uma máquina de lavar, secadora ou mesa resistente, que também pode ser oferecida pela empresa.
O usuário só precisa colocar as roupas recém-lavadas, em seguida, identificar o tipo de peça (se é uma calça ou camisa, por exemplo) através dos botões disponíveis, e a própria irá identificar a espessura do tecido, tamanho das mangas e se ajustar a essas características. Ela pode receber cerca de 15 a 20 peças limpas de cada vez, incluindo toalhas, meias e roupas íntimas. A máquina não se limita apenas a dobrar roupas, através de canais de vapor embutidos ela reduz os vincos e elimina os amassados. São necessários, em média, apenas 10 segundos para dobrar uma peça e um extra de 20 a 30 para vaporizá-las. Apesar de um modelo semelhante estar sendo comercializado desde 2014, a empresa estima que a versão familiar apresentada agora estará no mercado entre 2017 e 2018, e, segundo os fabricantes, se tornará um “must have” em todas as casas do mundo. Veja no vídeo abaixo como ela funciona.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.