Propaganda

Últimas Notícias

Conheça a FoldiMate, uma maquina que dobra roupas em 1 minutos






Chamada de FoldiMate, a máquina, criada por uma startup em San Francisco, nos EUA, é capaz substituir a mão humana em algumas das tarefas domésticas mais indesejáveis: como passar e dobrar roupas. Custando apenas 850 dólares (aproximadamente R$ 3.000) ela utiliza uma correia transportadora, vários braços robóticos e uma bandeja ajustável para, habilmente, dobrar uma peça em menos de um minuto. Com 82 centímetros de altura e 71 de largura, ela pode caber em salas, lavanderias, além de poder ser deslocada com facilidade entre diferentes cômodos, já que pesa apenas 30 quilos. A Foldimate foi projetada para se assentar sobre uma máquina de lavar, secadora ou mesa resistente, que também pode ser oferecida pela empresa. 

O usuário só precisa colocar as roupas recém-lavadas, em seguida, identificar o tipo de peça (se é uma calça ou camisa, por exemplo) através dos botões disponíveis, e a própria irá identificar a espessura do tecido, tamanho das mangas e se ajustar a essas características. Ela pode receber cerca de 15 a 20 peças limpas de cada vez, incluindo toalhas, meias e roupas íntimas. A máquina não se limita apenas a dobrar roupas, através de canais de vapor embutidos ela reduz os vincos e elimina os amassados. São necessários, em média, apenas 10 segundos para dobrar uma peça e um extra de 20 a 30 para vaporizá-las. Apesar de um modelo semelhante estar sendo comercializado desde 2014, a empresa estima que a versão familiar apresentada agora estará no mercado entre 2017 e 2018, e, segundo os fabricantes, se tornará um “must have” em todas as casas do mundo. Veja no vídeo abaixo como ela funciona.



Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.