Header Ads Widget

Vale a pena trocar o Chromecast de primeira geração pelo de segunda?



O Chromecast 2, a segunda geração do dongle HDMI do Google, chegou ao Brasil. O aparelho transforma televisores comuns em Smart TVs e tem preço sugerido de R$ 399. O valor foi anunciado com grande diferença em relação a primeira versão do eletrônico, que começou a ser vendido no mercado nacional por R$ 199. Novo Chromecast ou nova Apple TV: qual media center vale a pena comprar? Mas será que a mudança no preço aponta para melhoras significativas no aparelho? Confira o que mudou do Chromecast de primeira geração para o Chromecast 2 e descubra se vale a pena trocar o seu media center.

Design renovado: A principal mudança de uma geração para outra é, sem dúvida, o design. A primeira versão do Chromecast, lançada no Brasil em 2014, se parece muito com um pendrive. Já a segunda versão lembra um disco de hóquei. O cabo HDMI, que se conecta à TV, é flexível e se encaixa magneticamente na parte traseira do Chromecast 2, o que facilita o transporte. Se você já tem o Chromecast 1 e nunca encontrou problemas ao conectá-lo à TV, o design da nova versão não é uma justificativa para a troca de equipamento. No entanto, se sua TV ficar em uma posição que dificulta a instalação da primeira geração, o modelo redondo pode ser uma boa opção.

Mais antenas e melhor conectividade: Se por fora as mudanças são facilmente perceptíveis, por dentro o novo Chromecast não trouxe grandes novidades. Os componentes internos, no hardware, são praticamente os mesmos do primeiro dongle e a diferença é que agora o aparelho possui três antenas separadas, o que melhora a estabilidade da conexão. O Chromecast 2 também é dual band, ou seja, pode trabalhar tanto em redes de 2.4 GHz de frequência como em redes de 5 GHz. Além disso, o eletrônico do Google ficou compatível com o padrão de redes Wi-Fi 802.11ac, que é mais rápido e tem uma taxa de transferência maior.

Via TechTudo em: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/vale-pena-trocar-o-chromecast-de-primeira-geracao-pelo-de-segunda.html

Postar um comentário

0 Comentários