Propaganda

Últimas Notícias

Prefeitura de Limoeiro inicia campanha de vacinação contra gripe‏



A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe começa oficialmente amanhã (30), data escolhida pelo Ministério da Saúde como Dia D de mobilização em todo o país. Nesta etapa da campanha serão vacinadas crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos de idade, idosos (a partir dos 60 anos), gestantes e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). A meta é imunizar pelo menos 80% do público-alvo, considerada de risco para complicações por gripe. “A escolha dos grupos prioritários segue recomendação da Organização Mundial da Saúde. Essa definição também é respaldada por estudos epidemiológicos e pela observação do comportamento das infecções respiratórias, que têm como principal agente os vírus da gripe. 

Têm prioridade os grupos mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias”, informou o secretário municipal de Saúde, Orlando Jorge. Também serão vacinadas pessoas portadoras de doenças crônicas ou com outras condições clínicas especiais. A vacina trivalente protegerá a população contra os subtipos da gripe A/H1N1, A/H3N2 e Influenza B. Na cidade, serão cerca de 50 pontos de vacinação durante o Dia D de Mobilização Nacional contra a gripe distribuídos entre Postos de Saúde e postos volantes. O horário de atendimento será das 8h às 17h. Ainda de acordo com o secretário da pasta, a campanha segue até o dia 20 de maio.

-- 
Departamento de Imprensa 
Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.