Header Ads Widget

Alerta! Retenção de líquido pode estar relacionada à problemas vasculares‏



Suas pernas, pés e tornozelos costumam ficar inchados quando você acorda? Você sente seus membros inferiores pesados e doloridos ao final do dia?  Cuidado! Esses sintomas podem ser um recado do seu corpo alertando sobre retenção de líquidos e, até mesmo, problemas de circulação. Nosso sistema linfático funciona como uma grande rede de tubos, que drena os fluídos dos tecidos ao longo do corpo. Quando, de alguma maneira, esse processo natural não acontece, os líquidos permanecem nos tecidos e o corpo passa a absorvê-los, causando o inchaço (edema).

Problemas de retenção d e líquidos podem ser tratados com terapias de compressão.pngPorém, a retenção de líquidos também pode estar ligada a problemas como insuficiência vascular, hipertensão arterial e deficiência na circulação sanguínea. “Além disso, pode estar relacionada com alterações endócrinas e metabólicas, insuficiência renal, cardíaca, uso de medicamentos e comprometimento da circulação linfática”, explica o Dr. José Luiz Cataldo, especialista em cirurgia vascular pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular e angiologista efetivo da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Permanecer por muito tempo em pé ou sentado, o uso de anticoncepcionais, gravidez e período menstrual, são outros fatores que influenciam esse processo.

No entanto, há uma série de cuidados que podem col ab orar para a redução de líquidos: evitar frituras e alimentos processados, incluir frutas e verduras na dieta, Urban1_.jpgreduzir a quantidade de sal, praticar exercícios físicos, beber bastante água e, conforme diz o Dr. Cataldo, utilizar meias de compressão graduada SIGVARIS. A SIGVARIS, empresa suíça líder mundial em produtos com compressão graduada, possui uma linha exclusiva de meias medicinais especialmente desenvolvidas para o tratamento de doenças veno-linfáticas. Os produtos SIGVARIS MEDICAL proporcionam eficácia e atendem os requisitos estéticos.

Urban: Também destinada para os homens, a meia Urban é uma aliada no combate aos malefícios da vida moderna, que atingem profissionais que passam muito tempo sentado ou em pé, o que dificulta a circulação nos membros inferiores e acabam impulsionando o surgimento das varizes.  Elegante e de uso diário, a peça é opaca para melhor cobertura da pele, tem calcanhar reforçado e possui microfilamento na região plantar, o que promove um toque macio ao Meia-calça Audace (preta)_Ponteira fechadamesmo tempo em que sua maior espessura oferece uma pisada mais confortável. Também possui ponteira fechada e anatômica com costura plana, que evita desconforto na ponta dos dedos. Estão disponíveis apenas no modelo panturrilha (3/4) e ponteira fechada, nas cores preta, marrom e bege.

Audace: A linha Audace, por exemplo, pode ser encontrada em diferentes modelos, como panturrilha (3/4), meia-coxa e meia-calça, com opção de ponteira fechada ou aberta Além de possuírem compressão graduada a partir do tornozelo, que ajuda na prevenção de vasinhos, varizes, inchaços, dores nas pernas e ainda possui efeito modelador, estão disponíveis nas cores preta e natural, cores que conferem bastante sofisticação ao look.

Postar um comentário

0 Comentários