Propaganda

Últimas Notícias

Site rastreia histórico do seu sobrenome e revela 'de onde veio'




O Forebears é uma página da Internet que tem ganho bastante atenção dos usuários. O site permite às pessoas rastrear o histórico de seus sobrenomes (em grande parte estrangeiros), com direito a mapas de incidência e ranking de popularidade no mundo. O serviço exibe a origem de cada nome, além de contar com a quantidade de pessoas e divisão por região em relação à "fama" de cada família. Esse é um recurso interessante para matar a curiosidade sobre a árvore genealógica e descobrir pessoas com o mesmo sobrenome em outros países. O Forebears, por enquanto, está disponível somente em inglês. Os sobrenomes, porém, podem ser de qualquer país, inclusive do Brasil. 


A ferramenta é bem simples: basta ir ao site e digitar o sobrenome desejado na barra de buscas. Em alguns segundos, a lista de resultados será exibida.  Os sobrenomes estrangeiros, em sua maioria, têm os detalhes de significado e de onde vieram. Os brasileiros (ou mais comuns no Brasil), por sua vez, contam com menos detalhes. O site até apresenta certas curiosidades, como número aproximado de pessoas, localizações mais populares e outros dados, mas sem contar muita história. Vale a pena, de qualquer forma, acessar o site para conferir esses dados. Resta torcer para que os brasileiros ganhem um pouco mais de atenção no futuro, com significados e origens bem explicados. Para acessar, basta visitar (forebears.io/surnames).

Via TchTudo em: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2015/11/site-rastreia-historico-do-seu-sobrenome-e-revela-de-onde-veio.html

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.