Header Ads Widget

Pizza vegetariana de cogumelos e abóbora



Ingredientes:

- 450g de purê de batata

- 100g de manteiga clarificada

- 175g de farinha de arroz

- 150g de abóbora aos cubos

- 200g de cogumelos

- 2 dentes de alho

- Tomilho a gosto

- Macadâmia a gosto

- Sal a gosto

- Pimenta-do-reino a gosto.

Modo de Preparo:

Misture o purê de batata, a manteiga clarificada e a farinha em uma tigela. Tempere com sal. Amasse os ingredientes com as mãos por mais ou menos três minutos. A massa deve ficar homogênea e unida. Cubra com um pano e leve para a geladeira por aproximadamente uma hora. Despeje uma colher de sopa de azeite em uma frigideira. Assim que estiver quente, acrescente a abóbora em cubos e deixe cozinhar por alguns minutinhos. Em seguida, junte duas colheres de sopa de água e deixe ferver até que a abóbora fique macia. Retire da frigideira e reserve em uma tigela.

Leve a frigideira vazia para o fogo e adicione os cogumelos. Salteie por alguns minutos e tempere com sal, macadâmia e pimenta-do-reino. Junte em seguida o alho, o tomilho e a abóbora refogada anteriormente. Mexa e deixe cozinhar por dois minutos. Desligue o fogo e reserve.

Aqueça o forno em temperatura média. Enfarinhe a mesa e espalhe a massa da sua pizza vegetariana. Abra com a ajuda de um rolo. Leve-a para uma forma untada com azeite. Dobre as bordinhas e, se você quiser, recheie. Espalhe os vegetais grelhados e leve para assar por mais ou menos quinze minutos. Retire e saboreie.

Via Terra em: http://culinaria.terra.com.br/aprenda-2-receitas-de-pizza-vegetariana,8ad2829682ecf2779817a23d441f300ewgwvab89.html

Postar um comentário

0 Comentários