Header Ads Widget

As principais novidades da atualização de aniversário do Windows 10



Durante a BUILD 2016, a Microsoft anunciou a atualização de primeiro aniversário do Windows 10, que seria aquilo que os Insiders já conhecem pelo nome de Redstone 1. A atualização chegará para PCs, tablets, smartphones, Xbox One, Microsoft HoloLens e IoT. Os novos recursos chegarão até o meio deste ano. As novidades chave dessa atualização anunciadas pela companhia incluem:

Windows Hello: Capacidade do usuário de entrar com segurança biométrica do Windows Hello em sites que oferecem suporte.

Windows Ink: O recurso permitirá que você escreva em seu dispositivo como se estivesse no papel, criar sticky notes, desenhar em uma área de trabalho e facilmente compartilhar seus pensamentos através de escrita manual no mundo digital. Windows Ink é integrado em aplicativos como o Office, Microsoft Edge e Maps e será fácil de integrar em apps de terceiros com apenas duas linhas de código. Além disso, haverá uma espécie de lançador de aplicativos que contam com suporte ao Ink e a Windows Store passará a destacar mais esses apps para os usuários tirarem melhor proveito de suas canetas stylus.

Cortana: Muitas novidades para a assistente, que estará disponível na tela de bloqueio, dando aos usuários acesso mais rápido à assistente pessoal para tarefas comuns em todos os tipos de dispositivos sem desbloquear o seu PC. A Cortana também pode completar determinadas tarefas baseadas em notificação no Windows ou dispositivo Android, tais como receber e enviar mensagens de texto através do desktop. Desenvolvedores agora têm acesso total a inteligência proativa da Cortana, através de ações proativas, permitindo que seus aplicativos possam executar tarefas com base no contexto do usuário.

Xbox: Aplicativos da plataforma universal chegam para o Xbox através da Unified Windows Store e cada Xbox One pode se tornar um dev kit, ou seja, qualquer usuário pode se tornar um desenvolvedor de Xbox. A atualização está agendada para a metade do ano e provavelmente vai chegar aos dispositivos em algum momento entre junho e agosto.

Via Tudo Celular em: http://www.tudocelular.com/windows/noticias/n69097/atualizacao-aniversario-windows-10.html

Postar um comentário

0 Comentários