Header Ads Widget

Espetáculo da Paixão de Cristo é encenado em Limoeiro com renovação no elenco e novas cenas.

Foto de Humberto NetPoint



E mais uma vez Limoeiro  é das Paixões e a Paixão de Cristo esta sendo contada novamente pela caravana do palhaço Chililique que para este ano de 2016, ano em que a Caravana Completa 13 anos de espetáculo, trouxe novas cenas inéditas e outras trocas de personagens, bem como novos figurantes e uma maquiagem digna da encenação. A peça que tem a direção de George Pestana esta sendo encenada no Centro Cultural na Praça da Bandeira como foi desde inicio e tem apresentações noturnas que vão de 23 a 26 de Março, começando sempre às 20 horas. Existem em cena algumas passagens que não fizeram parte de encenações anteriores e estão nesta 13ª edição, mas não é só isso, pois existem também cenas que já foram retratados, mas com novos efeitos ou iluminação. No elenco nomes como: João Paulo, Ludmylla Rodrigues, Radamés Moura, Juliana Pestana, Fernando Mota, Valdenes Guilherme, José Irenildo Jorge Luiz, Thiago Cavalcanti, Luiz Neto, dentre outros fazem deste espetáculo algo grandioso para Limoeiro. Os atores desde o ano passado ensaiam arduamente para levar a melhor paixão ao melhor público.

A encenação deste ano também contou com dança e músicas sacras entre uma passagem de cena e outra. Com um  um jogo de luz bem composto as cenas ficaram ainda mais bonitas em sua mais pura essência. Uma tradutora libra ajudou os surdos e mudos a entenderem o espetáculo através da LIBRA. Na cena em que Cristo é tentando o belo trabalho dos maquiadores pôde ser visto em um trabalho impecável. Um outro destaque ficou por conta do figurino que também foi digno de aplausos. A maioria dos "atores" do elenco não tem formação teatral, mas já fazem com tanto amor que parecem atores Globais e é isso que muitos acham ao termino do espetáculo que todos os anos é ovacionado por todos com palmas calorosas que representam a gratidão de um povo por ver tamanho espetáculo sem precisar se deslocar até Fazenda Nova e este ano não foi diferente com a pré-estreia marcada para imprensa local no ultimo sábado (19/03).

Dentre as cenas enovadas um dos destaques foi a morte de Judas que ganhou um tempo maior e uma dramaticidade bastante carregada de emoção e sofirmento. No ensejo da encenação o diretor do espetáculo, George Pestana, agradeceu a todos os presentes por virem prestigiar o espetáculo e no ensejo também agradeceu o título a ele condido de Embaixador da Criança. O prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, também falou da satisfação em fazer parte do elenco e de poder ajudar mais uma vez a Caravana na realização deste espetáculo. Para quem pretende assistir o espetáculo vale lembrar que terá fila uma hora antes para a entrega dos ingressos, pois como a caravana foi selecionada pela FUNDARPE (Ciclo das Paixões 2016, contemplados em 1º Lugar, sendo o título de melhor Paixão do Interior de Pernambuco) a cobrança de ingresso não será permitida, pois tudo é gratuito e por tanto chegue cedo para poder garantir sua entrada ao espetáculo. Os ingressos podem ser retirados no Centro Cultural a partir das 17 horas. Confira abaixo algumas fotos cedidas pelo companheiro Humberto NetPoint




















Postar um comentário

0 Comentários