Propaganda

Últimas Notícias

Confira as novidades do Android N em vídeo



Android N - Lançamento:  O Android N será apresentado oficialmente durante o Google I/O 2016, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio. A prévia do sistema, contudo, já pode ser baixada por desenvolvedores e entusiastas. A liberação da versão final do SO está programada para terceiro trimestre de 2016.

Android N - Funções: Antes de ficar muito animado com as novidades é preciso salientar que o Android M Developer Preview passou por várias modificações até chegar em sua versão final, então nada ainda é definitivo por aqui. Na verdade, o objetivo da liberação precoce desta versão beta parece ser a de reunir o máximo de retorno possível, de modo a entregar um sistema mais sólido e estável na versão final.

Responder mensagens pela barra de notificações:  Podemos dizer que essa função é a que mais lembra o iOS no Android N. Agora, mensagens poderão ser respondidas a partir da tela de bloqueio, pela própria notificação. Com isso, o usuário não precisará mais sair do aplicativo para responder alguma mensagem.

Menu hambúrguer entre as configurações do sistema: O menu hambúrguer - aquele com três linhas - foi definitivamente incorporado as configurações do sistema. Agora, quando o usuário estiver no menu do bluetooth, por exemplo, poderá alternar entre as outras opções de configurações do sistema utilizando o menu lateral esquerdo. Esse menu, o hambúrguer, ja é padrão em aplicativos do Google. Portanto, faz todo o sentido tê-lo por padrão no Android N.

Projeto Svelte: O Projeto Svelte é uma engine que foi lançada na época do Android KitKat. O objetivo desse projeto é fazer com que dispositivos com especificações mais modestas sejam capaz de rodar o Android N de maneira mais fluida. A evolução desse mecanismo deverá ficar mais evidente com o lançamento das próximas prévias do Android N.

Nova função de multi-janela: Como vimos no Android M Developer Preview, o Google tem trabalhado arduamente para trazer um sistema multitarefa nativo e eficiente para o ​​Android. No Android N, o recurso está, aparentemente, pronto para chegar à versão final. A imagem abaixo mostra o recurso, que funciona em tablets e telefones com que se parece muito com o que já está sendo oferecido pela Samsung em seus dispositivos.

Como a maioria das grandes mudanças de plataforma, os desenvolvedores terão de optar pelo modo de divisão da tela para que seus apps rodem perfeitamente, adicionando um novo atributo chamado: resizableActivity, para que seus aplicativos funcionem perfeitamente. Existem N funções que com o passar do tempo serão reveladas pelo Google

A matéria aqui vinculada foi postada por AndroidPit em http://www.androidpit.com.br/android-n-lancamento-funcoes-recursos  e o vídeo por Dudu Rocha TEC em seu canal: https://www.youtube.com/watch?v=Lc7BheTR3MI

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.