Android N - Lançamento: O Android N será apresentado oficialmente durante o Google I/O 2016, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio. A prévia do sistema, contudo, já pode ser baixada por desenvolvedores e entusiastas. A liberação da versão final do SO está programada para terceiro trimestre de 2016.
Android N - Funções: Antes de ficar muito animado com as novidades é preciso salientar que o Android M Developer Preview passou por várias modificações até chegar em sua versão final, então nada ainda é definitivo por aqui. Na verdade, o objetivo da liberação precoce desta versão beta parece ser a de reunir o máximo de retorno possível, de modo a entregar um sistema mais sólido e estável na versão final.
Responder mensagens pela barra de notificações: Podemos dizer que essa função é a que mais lembra o iOS no Android N. Agora, mensagens poderão ser respondidas a partir da tela de bloqueio, pela própria notificação. Com isso, o usuário não precisará mais sair do aplicativo para responder alguma mensagem.
Menu hambúrguer entre as configurações do sistema: O menu hambúrguer - aquele com três linhas - foi definitivamente incorporado as configurações do sistema. Agora, quando o usuário estiver no menu do bluetooth, por exemplo, poderá alternar entre as outras opções de configurações do sistema utilizando o menu lateral esquerdo. Esse menu, o hambúrguer, ja é padrão em aplicativos do Google. Portanto, faz todo o sentido tê-lo por padrão no Android N.
Projeto Svelte: O Projeto Svelte é uma engine que foi lançada na época do Android KitKat. O objetivo desse projeto é fazer com que dispositivos com especificações mais modestas sejam capaz de rodar o Android N de maneira mais fluida. A evolução desse mecanismo deverá ficar mais evidente com o lançamento das próximas prévias do Android N.
Nova função de multi-janela: Como vimos no Android M Developer Preview, o Google tem trabalhado arduamente para trazer um sistema multitarefa nativo e eficiente para o Android. No Android N, o recurso está, aparentemente, pronto para chegar à versão final. A imagem abaixo mostra o recurso, que funciona em tablets e telefones com que se parece muito com o que já está sendo oferecido pela Samsung em seus dispositivos.
Como a maioria das grandes mudanças de plataforma, os desenvolvedores terão de optar pelo modo de divisão da tela para que seus apps rodem perfeitamente, adicionando um novo atributo chamado: resizableActivity, para que seus aplicativos funcionem perfeitamente. Existem N funções que com o passar do tempo serão reveladas pelo Google
Este Blog tem a Classificação etária de 14 anos por conter em seu conteúdo alguma informação impropria para menores de 14 anos. Nossa equipe não se responsabiliza por eventuais uso das notícias aqui veiculadas pelos menores.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.