Não é preciso ir tão longe para conhecer diversas culturas, bons museus e ter experiências novas e inusitadas. Pernambuco é um destino certeiro para quem gosta de contato com natureza, seja com paisagens litorâneas ou do interior; mas também para quem é apaixonado por história, museus e cultura popular. “Um lugar cheio de atrativos, inclusive, para os próprios pernambucanos”, diz Hugo Menezes, guia de turismo da Luck Viagens. Quer conhecer melhor o que o Estado oferece? Veja as dicas:
Instituto Ricardo Brennand – Eleito o melhor museu da América do Sul, o espaço está localizado na Várzea, no Recife, e funciona de terça-feira a domingo, das 13 às 17h. Além do jardim de esculturas com obras de artistas como Botero, a pinacoteca reúne documentos da época do Brasil Império e a maior coleção do pintor holandês Frans Post. Também é possível encontrar obras de Debret, Taunay e Rugendas, assim como uma coleção de três mil armas e armaduras medievais no Castelo São João.
Sinagoga Kahal Zur Israel – Nos séculos XVI e XVII o Nordeste brasileiro recebeu milhares de imigrantes que fugiam da inquisição, buscando liberdade de culto. Muitos deles se instalaram no Recife, se juntando a outros moradores da época e formando algumas congregações. Entre elas, Kahal Zur Israel, a primeira Sinagoga das Américas, localizada na Rua do Bom Jesus, no Bairro do Recife. No importante sítio turístico é possível ver muito do judaísmo, além de paredes e pedras da época, que conservam a história da Capital Pernambucana.
Recife Antigo – Também no Bairro do Recife, mais conhecido como Recife Antigo, é possível encontrar diversas atrações culturais, como o Paço do Frevo, a Embaixada dos Bonecos Gigantes e Embaixada da Cultura (ambas na Praça do Arsenal), lugares queridos pelos turistas. Lá também está um dos maiores símbolos do Recife, o Marco Zero, de onde também é possível ver e visitar o Parque das Esculturas de Brennand.
Praias do Litoral Sul – São praias tranquilas, conhecidas pelas águas mornas e calmas. As praias do Litoral Sul atraem diferentes tribos, para a prática do surf ou mesmo apenas para descansar. O Paiva é ideal para esportistas e surfistas, assim como Maracaípe. Para o contato com ambientes menos explorados, a Praia do Porto, em Barreiros, é a indicada. Para os apaixonados por gastronomia, os melhores restaurantes estão na Praia do Cupe, Porto de Galinhas e em Carneiros. Todas oferecem um visual deslumbrante, onde a natureza é a dona do espetáculo.
Interior de Pernambuco – Caruaru já é conhecida pelos grandes espetáculos de São João. Mas o interior do Estado também oferece opções para descanso, com um clima frio e aconchegante, como Triunfo, Garanhuns e Gravatá. Para a prática de esportes radicais, Bonito e suas cachoeiras cercadas pelas árvores da Mata Atlântica, onde pode ser praticado rapel, canoagem, trilhas, arvorismo, entre outros. O Vale do Catimbau, em Buíque, no Sertão, é história pura. Guarda pinturas rupestres e artefatos de ocupação pré-históricas, além de permitir o contato com os indígenas do povo Kapinawá.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.