Propaganda

Últimas Notícias

Régua de degustação de chope: você conhece?‏



Para quem gosta de uma boa cerveja artesanal e não consegue se decidir entre os vários tipos oferecidos atualmente, uma opção é pedir a régua de chope, que também pode ser chamada de tábua de degustação e sampler. Os sócios Thomé Calmon, Eduardo Farias e Raimundo Dantas, da cervejaria artesanal pernambucana DeBron Bier, acabam de trazer para Pernambuco a régua de chope, que já pode ser encontrada nas casas especializadas e restaurantes do Recife. A ideia é colocar o Estado no mesmo patamar de outros conhecidos pela qualidade da bebida artesanal, estimulando a degustação dos produtos, a exemplo do que acontece em São Paulo e no Rio de Janeiro.


“Nós queremos estimular a degustação da bebida, muito além de apenas beber cerveja. Esse é a ideia da cerveja artesanal, que carrega o lema ‘beba menos, mas beba melhor’”, ressalta o empresário Eduardo Farias. Muito comum no Sul do Brasil, o utensílio permite que uma pessoa desfrute de várias opções da bebida, degustando os rótulos disponíveis na casa. Assim, no lugar de o cliente pedir apenas um tipo de bebida no copo de 300 ml, pode beber três de 200 ml com os chopes Pale Ale, Weizen e Pilsen. “Hoje, o Estado tem capacidade de se igualar a outros que são conhecidos pela produção da cerveja artesanal. Por isso, trazemos a régua com o intuito de disseminar esse tipo de bebida, mais saborosa e tradicional”, explica Eduardo Farias.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.