Propaganda

Últimas Notícias

Espetáculo Mané Gostoso é neste domingo no Festival Canavial

Foto por Márcio Wanderley

Mané Gostoso – dia 28 de fevereiro, neste domingo,  às 17 horas, no Centro de Criação Galpão das Artes na programação do Festival Canavial. E a entrada é franca. Os convites podem ser adquiridos a partir das 10 da manhã. A peça conta a história de um dono de circo, seu Neco,  que ao lado da sua esposa, promovem a alegria da criançada.Mané Gostoso é uma história da escritora Elita Ferreira, da Edições Bagaço; onde os atores Jadenilson Gomes, Tarcísio Queiroz e Charlon Cabral contam com entusiasmo ao lado dos músicos limoeirenses Ademir Freire e Rodolfo Vieira.  A trupe limoeirense promete divertir e encantar contando a história de um Mané Gostoso que sumiu.

A história gira em torno de um dono de circo chamado seu Neco que, ao lado de sua esposa dona Lucrécia, promovia a alegria da criançada daquele lugar.A maior atração do circo era o Mané Gostoso que encantava mais que os palhaços do circo. Certa vez, um homem de aparência bizonha e bizarra rouba o Mané Gostoso. Seu Neco vai até a delegacia chorando de tanto desgosto pelo súbito desaparecimento.  As crianças também tomam conhecimento e juntam-se ao delegado na busca do brinquedo. "No final da apresentação, os arte educadores e educadores podem adquirir o brinquedo popular Mané Gostoso no valor de R$ 10,00, bem colorido e confeccionado pelo artesão limoeirense Jorge Raimundo", destaca o arte-educador Fábio André.

A montagem que já percorreu várias cidades pernambucanas contou com apresentações em Feira de Santana na Bahia ( 3º FENATIFS ) . E conquistou no 20º Janeiro de Grandes Espetáculos, edição 2015, dois importantes prêmios – melhor espetáculo do júri popular e melhor ator coadjuvante para Jadenilson Gomes. O espetáculo está em cartaz há nove anos. O Centro de Criação Galpão das Artes fica localizado a rua Vigário Joaquim Pinto, nº 465, no centro da cidade de Limoeiro, agreste setentrional, há 77 km do Recife.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.