Header Ads Widget

O que Thiago, Joãozinho e Zé Nilton têm em comum?



Três pré-candidatos a prefeito em Limoeiro em 2016, o que o prefeito Thiago Cavalcanti (PROS), o ex-vereador Joãozinho (PSB) e o vereador Zé Nilton (SDD) tem em comum? Em 2008, os três foram eleitos vereadores no palanque de Ricardo Teobaldo (PTB) e foram vereadores juntos entre 2009 e 2012. Na ocasião, Thiago estava em seu primeiro mandato, enquanto Joãozinho estava no segundo, e Zé Nilton no terceiro. Joãozinho rompeu com Ricardo ainda em 2010, e em 2012, foi candidato a prefeito, perdendo a eleição para Ricardo. Thiago saiu como vice de Ricardo, e Zé Nilton foi eleito vereador no palanque governista, mas em 2013, aconteceu o rompimento de Zé Nilton com Ricardo. Thiago assumiria a prefeitura com a renúncia de Ricardo (que foi eleito deputado federal) em 2014, enquanto Joãozinho e Zé Nilton seguem liderando seus grupos e vem com nomes fortes na disputa. Thiago, Joãozinho e Zé Nilton serão os candidatos? 


Essa próxima eleição promete. Atualmente, Thiago Cavalcanti é o prefeito de Limoeiro, e tentará ser eleito para ocupar mais quatro anos - uma vez que em 2012, foi eleito vice - e trabalha dando continuidade às obras da gestão do ex-prefeito Ricardo Teobaldo. Thiago foi vereador de 2009 a 2012, depois, vice-prefeito e secretário de Administração no segundo mandato de Ricardo. Já Joãozinho foi vereador entre 2005 e 2012, sendo inclusive presidente da Câmara entre 2009 e 2010. Atualmente, está na casa civil do Governo de Pernambuco. Zé Nilton, entre os três, é o mais antigo na Câmara, e curiosamente, o único que ainda ficou lá, uma vez que os outros dois já deixaram a Casa, um por ter sido eleito vice-prefeito e outro por ter disputado a eleição de prefeito. Zé Nilton também foi presidente da Câmara entre 2011 e 2012. Claro que ainda não são candidatos a prefeito, apenas pré-candidatos. Muitas águas ainda vão rolar por baixo da ponte até o mês de junho. Mas são os três nomes que no momento, se colocam à disposição. Vamos aguardar o desenrolar dos acontecimentos.


Leia esta e outras matérias em http://bloglimoeironews.blogspot.com.br/2015/12/o-que-thiago-joaozinho-e-ze-nilton-tem.html

Postar um comentário

0 Comentários