Header Ads Widget

Microsoft vai lançar seu SIM Card



Os chips de celulares como tal conhecemos devem morrer, e sua falta provavelmente não será sentida. Foram vários anos até se tornarem minúsculos, mas a Apple e Samsung já estavam discutindo com a indústria de telecomunicações o fim do tradicional chip, que dará lugar a uma solução virtual. De forma resumida, a ideia é permitir que o usuário troque a operadora do celular sem precisar trocar o chip do seu aparelho. Agora a Microsoft entrará no jogo, o The Verge descobriu um aplicativo chamado “Cellular Data” na Windows Store. A descrição do aplicativo deixa claro que é necessário um SIM Card fornecido pela Microsoft para utilizá-lo.

Como ressalva o The Verge, o fato de que a empresa planeja comercializar o cartão pela sua loja significa que os dados serão vinculados a uma Microsoft Account. O aplicativo só funcionará com Windows 10, mas ainda não há informações sobre preço e data de lançamento. Quanto a disponibilidade do aplicativo, atualmente apenas EUA, Reino Unido e França aparecem como opções. Há alguns meses circula um rumor de que a Apple também está desenvolvendo um projeto semelhante, e isso pode tirar o sono de muitas operadoras, já que as fabricantes querem entrar nesse barco.

Leia mais matérias como esta em http://www.windowsclub.com.br/o-pesadelo-das-operadoras-microsoft-tambem-vai-lancar-seu-sim-card/

Postar um comentário

0 Comentários