Header Ads Widget

Lançamento do Windows 10 mobile oficial está próximo e é confirmado por Gabe Aul



No dia de ontem (24/01) Gabe Aul explicou via Twitter para um usuário do Windpws 10 Mobile que o app Hub Insider (aplicativo esse mostra aos usuários quantos feedbacks o insider mandou) foi retirado da loja, pois o lançamento do Windows 10 mobile está se aproximando e seu uso não seria mais necessário por enquanto, mas ele irá retornar quando os insideres forem testar as novas builds da versão 10 copilação Redstone. Para quem já testa o Windows 10 Mobile a evolução do sistema é notória, mas também é muito visível que para uma versão de teste a beira de se tornar final ou RTM como queiram falta alguns ajustes e como deve ser ajustado mesmo.

Talvez a grande sacada do Windows 10 Mobile seja o One Core (ele visa a unificação das plataformas) e isto já vem acontecendo com os aplicativos universais nativos e não nativos. Muitas empresas estão apostando nisso e nativamente já temos os apps de; Calendário, calculadora, alarme, telefone, mensagem, tempo, pessoas, loja, mapas, filmes, músicas e terceirizados como: 6TIN, Tuneln rádio, TubeCast, dentre outros que se fossemos citar não caberia nesta postagem. Vale lembrar que nesta união cabe também os tabletes e o Xbox One que recentemente recebeu a versão do Windows 10 feita exclusivamente para o console.

Vale lembrar que os atuais participantes do programa Windows Insider estão recebendo builds de teste e a cada nova versão do sistema ele se mostra mais estável com melhorias interna em sua maioria. A versão atual do sistema é a 10586.63, mas já esta prevista uma nova build de numeração 10586.71 que deverá trazer ainda mais melhorias interna e esta prevista para ser liberada na Terça-feira (26/01). Com relação a Cortana em PT-BR que vimos em nossos prints (aqui), ela não esta pronto e nem se quer foi dito algo a respeito dela por conta da Microsoft Brasil e pelo que vemos ainda irá demorar mais um pouco para ela dar as caras e sair cantando Atirei o pau no gato ou algo do tipo.


Confira abaixo o Twitter com a pergunta feita a Gabe Aul e sua resposta


Postar um comentário

0 Comentários