Últimas Notícias

2ª Cavalgada de São Sebastião aconteceu em meio a muita fé e benção para os vaqueiros

Foto de Selma Albuquerque


O domingo (17/01) foi e cavalgada alusiva a São Sebastião com cavaleiros e amazonas percorrendo um percurso que compreendeu de Ribeiro do Mel até o Alto de  São Sebastião. A concentração se deu na Fazenda São José que tem como proprietário o vereador Zé de Nena que organizou um deliciosos café da manhã para recepcionar a todos que saíram da fazenda e percorreram  as ruas de Limoeiro com destino a Matriz de São Sebastião Para a bênção do Vaqueiro celebrando assim a 2ª Cavalgada de São Sebastião. Padre Raimundo acompanhou toda a cavalgando montado em um cavalo ladeado de Orlando Jorge (Secretário de Saúde) que por sinal ama cavalos e o agronegócio, Marcelo Mota Secretário de Agricultura) e outros amantes de uma boa cavalgada.

 O próprio Zé de Nena fez questão de participar e com seu cavalo cavalgou junto aos amigos e religiosos. Muitas crianças também demostraram sua fé por São Sebastião e amor pela cavalgada que além deles teve a presença ilustre de Thiago Cavalcanti (Prefeito de Limoeiro) que vestido com a camisa da cavalgada acenou para todos por onde passou. Na comissão de frente três cavaleiros carregaram as bandeiras de Limoeiro, Pernambuco e do Brasil mostrando que além de fé há civilidade neste evento que ainda contou comum carro de som.  A missa ocorreu por volta das 10 horas e centenas de cavaleiros e amazonas demonstram sua fé ao Santo fazendo o que amam; cavalgando por amor e devoção ao Santo protetor da humanidade. Ao termino da missa todos os vaqueiros saíram de alma lavada e fé renovado.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.