Últimas Notícias

Prefeitura de Limoeiro realiza Semana do Bebê



Com o objetivo de mobilizar a sociedade em favor da promoção e garantia dos direitos das crianças, em especial à primeiríssima infância (0 a 3 anos), a Prefeitura de Limoeiro realizou, ações em prol da Semana do Bebê, com o tema “Todos Juntos Pela Primeira Infância”. A ação no município foi organizada pelas secretarias municipais de Desenv olvimento Social, Saúde, Educação e com a parceria com CDMCA – Conselho de Direito Municipal da Criança e do Adolescente. O grupo do NASF - Núcleos de Apoio à Saúde da Família visitou as creches do município, onde realizou diversas atividades ligadas à saúde e bem estar dos pequeninos. A programação ainda incluiu palestras, rodas de conversas, atendimentos odontológicos e psicológicos, aferição de pesos e medidas, aulas para as mães de “primeira viagem” nos cuidados para com os seus bebês e consultas com clínico geral. 

Também a equipe das secretarias salientaram sobre os cuidados que deve iniciar muito cedo, desde o acompanhamento pré-natal, que é essencial para garantir uma gestação saudável e um parto seguro, garantindo assim que a criança tenha ótimas condições de saúde. Na oportunidade, o secretário Municipal de Saúde, Orlando Jorge, ressaltou o significado da Semana do Bebê. “Essa mobilização social é fundamental para que possamos sensibilizar a população quanto à importância do cuidado com os bebês”, afirmou. Já para a secretária de Desenvolvimento Social, Rita Barros, as crianças devem ser preservadas e disponibilizar todos os seus direitos desde a gestação. “Nossa intenção é garantir que as crianças tenham seus direitos assegurados, não só na Semana do Bebê, mas por toda a vida”, acrescentou a secretária. 










 -- Departamento de Imp rensa Prefeitura Municipal de Limoeiro

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.