Header Ads Widget

Limoeiro receberá muitas festas no primeiro semestre de 2016

Foto internet


A cidade de Limoeiro já famosa por seus festejos juninos neste ano de 2016 receberá nos 6 primeiros meses cerca de 07 eventos para a alegria dos que curtem festas. O primeiro deles será a tradicional festa de São Sebastião que terá inicio no dia 16 de Janeiro e deverá contar com atrações multiculturais e algumas de nome nacional. A festa terá seu termino no dia 24 com a tradicional procissão de São Sebastião. Logo após festa São Sebastião que manterá seu mesmo formato de 2015 teremos o baile Municipal que irá acontecer no sábado (30/01/16) com todo uma estrutura montada e a presença das seguintes bandas: Patusco, Luará e Cheiro de Amor. As mesas já estarão a venda no inicio de janeiro e vale lembrar que o baile municipal é auto sustentável, ou seja, toda rende proveniente dele paga seus custos e o que sobra é doado a alguma instituição de caridade. No caso da Prefeitura ela entra com a parte de logística, onde a Secretária de Desenvolvimento Social esta a frente do evento e Secretária de Transito, junto a Secretária de obra ajudam da organização. Já no ultimo dia de Janeiro (31/01) teremos o já consagrado Bloco do Mel que contará com novidades e trará uma grande estrutura. Já na semana subsequente teremos as festividades carnava que abrange o Bloco as Catraias, Bloco do ventilador e muitos outros blocos. 

Por parte da Prefeitura que já ajuda muitos blocos teremos carnaval na cidade com a Avenida Severino Pinheiro sendo escolhida como local da festa. O palco ainda não teve local definido, mas ao que parece deverá ser ou próximo à FACAL ou onde foi armado os camarotes do Micaeiro (2ª Travessa Avenida Severino Pinheiro). Abrindo o mês de Março já teremos o  Festival Canavial que provavelmente acontecerá por este mês ou em Abril, pois não há data definida ainda para este evento. Ainda em Março haverá o lançamento dos festejos juninos de Limoeiro que este ano deverá ser anunciado aqui em Limoeiro e só em Maio para a imprensa da Capital Pernambucana. Em Abril haverá a famosa festa de Emancipação Politica de Limoeiro e as atrações ainda não foram definidas pela atual administração. Em Junho os Festejos Juninos de Limoeiro pegaram fogo com grandes nomes do cenário nacional. Em uma entrevista coletiva concedida a imprensa limoeirense o prefeito de Limoeiro, Thiago Cavalcanti, ressaltou que muitos dos recursos para estas festividades vem das articulações politicas dos Deputados Ricardo Teobaldo (Federal) e José Humberto (Estadual) bem como do próprio Thiago que por meio de articulações conseguiu que mais uma vez o Festival Canavial pudesse acontecer em Limoeiro. 

Há os que dirão que tantas festas assim são provenientes do ano politico, mas Thiago afirmou que se não fossem os recursos conseguidos muitas destas festas não iriam acontecer, pois o município ainda passa por algumas dificuldades e não teria condições alguma de bancar tantas festas. Alguns também irão dizer que seria melhor investir em obras, mas o prefeito ressaltou que as verbas devem ser usadas em cultura e não podem ser usadas em outras ações. São tantas festas que é melhor preparar os bolsos para poder dividir igualmente um pouco de dinheiro para cada uma e mesmo o salário minimo chegando a seus R$: 880,000 será necessário muito controle na hora de torrar boa parte dele nas festividades. Em futuras matérias vinculadas aqui no Coisas da Vida iremos destacar com mais detalhes cada evento desse aqui citado.

Postar um comentário

0 Comentários