Propaganda

Últimas Notícias

A primeira bicicleta com aros 36 polegadas do mundo é lançada comercialmente



Projetada pelo engenheiro eslovaco Robert Dilik, a TrueBike 36er impressiona pela sua estabilidade proporcionada pelo baixo centro gravitacional em relação aos eixos das rodas. Em um mercado saturado por diferentes medidas de aros de rodas, a adição de mais um novo e polêmico formato pode simplesmente parecer absurdo, ainda mais se levarmos em consideração o tamanho de roda escolhido. Na contramão do mercado, um fabricante eslovaco, a TrueBike acaba de lançar comercialmente a primeira bicicleta a utilizar rodas de 36 polegadas. Desenvolvida inicialmente por pura diversão, a TrueBike 36er foi projetada pelo engenheiro Robert Dilik, que construiu o primeiro protótipo da bike apenas dois meses após os primeiros rascunhos, resultando em uma bike com excelentes características de conforto, tração e elegância.

A nova bike com ‘rodas gigantes’ será disponibilizada ao mercado em três versões diferenciadas pelos componentes utilizados. Em comum, os modelos terão o quadro, construído em liga de aço CrMo (cromo-molibdênio) e o garfo rígido no mesmo material. A versão topo de linha utiliza o grupo transmissor Shimano XT de 3 x 10 velocidades. Já o modelo intermediário utiliza o mesmo grupo, com relação de 2 x 10, enquanto que a versão básica será do tipo singlespeed. Com uma estabilidade impressionante, graças ao seu baixo centro gravitacional em relação aos eixos das rodas, a TrueBike 36er não é, entretanto, das bicicletas mais leves do mercado: a versão 3 x 10 velocidades pesa 19,2kg, enquanto que o modelo de coroa dupla fica em 18,9kg. A nova bicicleta TrueBike 36er será comercializada na Europa com preços que oscilam entre 3.190 e 3.390 euros, de acordo com a versão escolhida.

Confira mais fotos






Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.