Propaganda

Últimas Notícias

Escola Vila Aprendiz abre reserva de matrículas




Referência quando se fala em ensino infantil e fundamental, a Escola Vila Aprendiz abriu seu período de reservas de matrículas para novos alunos. As duas unidades da Vila Aprendiz (Infantil e Fundamental) foram projetadas pensando especialmente nos alunos, com o objetivo de gerar prazer e o bem estar no ambiente escolar, que é rodeado por grama e plantas, estimulando o contato com a natureza. São salas projetadas para acompanhamento de 22 alunos por turma, de 06 a 10 anos, em horários a partir das 7h45, para o turno da manhã, e 13h45, para o turno da tarde. As crianças ainda têm a opção de passar o dia inteiro na escola, que também proporciona o ensino de período integral. Durante o contra turno, os alunos fazem uma hora de aula de inglês, participam do momento de estudo, praticam ballet, judô, natação, coral ou realizam atividades lúdicas, voltadas para o desenvolvimento da linguagem e do raciocínio lógico. 

 A escola oferece ensino com equipe multidisciplinar que envolve profissionais especializados em psicologia, nutrição, fonoaudiologia, inglês, informática e música. A Vila Aprendiz investe também na formação dos seus professores, qualificando 21 profissionais em pós-graduação em Neuropsicopedagogia. O professor ensina e estimula a reflexão dos alunos, apoiando seu processo de aprendizagem nas vivências e experiências, fazendo com que percebam cada criança como única. Também são realizadas aulas de campo, vivências práticas e jogos que estimulam a inteligência e o raciocínio lógico dos alunos. Outro diferencial é a introdução à matemática financeira, a partir do 1º ano do Ensino Fundamental. Na Escola Vila Aprendiz, a alimentação saudável faz parte do currículo e o cardápio é elaborado por uma nutricionista da escola, especializada em alimentação infantil. 

“Nossa preocupação é fazer com que as crianças estabeleçam o máximo de relações possíveis entre os conteúdos e o conhecimento concreto, resultando em conhecimento com sentido real. O objetivo da Vila Aprendiz é desenvolver pessoas críticas e seguras, capazes de fazer escolhas a partir das suas próprias opiniões”, diz a diretora pedagógica da unidade de Ensino Fundamental da Escola Vila Aprendiz, Gabriela Camarotti. O ensino diferenciado da Vila Aprendiz começa na unidade 1, localizada na Rua Coronel Anízio Coelho, 305, em Boa Viagem, que oferece o Ensino Infantil, e continua na unidade 2, localizada na Rua Waldemar Nery, 630, em Setúbal, com o Ensino Fundamental. A escola oferece translado entre as unidades, com transporte exclusivo. Os telefones para contato são: (81) 3463-6925/3091-4222 (Vila Aprendiz 1) e (81) 3127-6009 (Vila Aprendiz 2). Mais informações também podem ser obtidas através do site: www.vilaaprendiz.com.br.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.