Header Ads Widget

Prefeitura de Limoeiro oferece serviço de Notas Fiscais de Serviço Eletrônica



A Prefeitura de Limoeiro vai oferecer serviços de emissão e autenticação de notas fiscais de serviço eletrônica (NFS-e). A partir de outubro, as empresas contribuintes do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) que atuam na cidade estão aptas a fazer a emissão das notas pelo novo sistema, implementado em parceria com o System@s Informática e tendo a assessoria da empresa JMJ Assessoria. O lançamento foi realizado pela secretaria de Finanças e Tributos municipais, na manhã do dia 21 de setembro, na sede da ACIL – Associação Comercial e Industrial de Limoeiro. O encontro contou com a presença da secretária da pasta, Ana Guerra, o diretor de imprensa, Erivaldo Carvalho e dos representantes da JMJ Assessoria, Frederico Cardoso e Jason Júnior. Naquela manhã, foi oferecido palestras com todos os representantes de escritórios contábeis da cidade para discutir e aprender sobre o novo serviço tributário.

O diretor de imprensa ficou na incumbência de explicar sobre as funcionalidades disponíveis no portal oficial da prefeitura, o qual apresenta os principais links de acesso aos serviços. Logo após, foi a vez dos palestrantes Frederico Cardoso e Jason Júnior explicarem como utilizar a ferramenta para preencher as NFS-e. Já Ana Guerra, esclareceu algumas dúvidas sobre o setor de tributos da prefeitura e agradeceu a presença de todos. “Éramos muito cobrados tanto pelos prestadores do serviços como pelos contadores, mas, chegou a hora. A partir de outubro esse serviço estará disponível para ser utilizado de forma online, garantindo uma nova ferramenta tributária. Por isso, realizamos esse encontro com todos os escritórios contábeis para que juntos possamos divulgar e discutir outras formas para futuras implementações e novos serviços”, falou Ana. Para o representante da JMJ Assessoria, a NFS-e traz em si diversos benefícios para a vida do contribuinte. “Estamos na era da internet então tudo que conseguirmos divergir para o mundo virtual e facilitar a vida do comerciante sempre será válido. Além de garantir uma economia do meio ambiente (menos papel), a NFS-e garante segurança e agilidade nos processos de emissão de notas fiscais”, explicou Frederico. Já para o contador e palestrante, Jason Júnior todas as informações cadastrais passam pelo rigoroso processo de segurança das informações.

 “O banco de dados está armazenado em três locais geograficamente distintos, além de ter um processo de auditoria de informações garantindo a segurança dos dados. No portal oficial da prefeitura os contribuintes poderão emitir NFS-e, verificar sua autenticação, emitir relatórios por competência, emitir 2ª via das notas fiscais e, muito em breve, a prefeitura oferecerá outros serviços tributários online, evitando assim, cada vez mais, que o contribuinte se desloque até a prefeitura”, concluiu Jason. A partir do dia 25 de setembro, o portal da prefeitura já estará apto a realizar o pré-cadastramento dos escritórios contábeis que irão credenciar os seus clientes (prestadores de serviços). Deverão ser emitidas as cópias dos documentos de cada empresa para o setor tributário localizado na sede da prefeitura para receber o login e senha de acesso provisório. Feito estes trâmites e havendo a comprovação documental, o prestador de serviço, a partir de 1º de outubro, estará apto a emitir as NFS-e pelo portal.



Departamento de Imprensa

Fotos: Valdir Gomes

Postar um comentário

0 Comentários