Header Ads Widget

Brazon apresenta purificadores que priorizam qualidade e segurança



A água contaminada é responsável por mais de 80% das doenças do mundo, segundo dados da Organização Mundial da Saúde, OMS. Apesar daVigilância Sanitária garantir aqualidade da água tratada pelo sistema público, os encanamentos com problemas podem interferir na condição da água.
Diante deste cenário, purificadores e filtros, se tornaram uma opção acessível e segura para a população. Atualmente, o mercado apresenta uma série de aparelhos com características distintas, por isso é preciso ter cautela para adquirir um equipamento de qualidade. Antes de escolher um produto ideal o cliente deve levar em consideração uma série de aspectos. Veja quais são: 

Número de pessoas e local de uso;
Elemento filtrante;
Certificações do Inmetro;
Tamanho e design;
Garantia;
Consumo de energia.

A Brazon, companhia do segmento de filtros e purificadores, faz com frequência as inspeções mais exigentes do mercado para avaliar e qualificar os seus produtos e acredita que é fundamental que o consumidor conheça os detalhes levados em consideração nos testes de qualidade.  Atualmente, os testes obrigatórios são:

Retenção de partículas;
Redução de cloro;
Eficiência bacteriológica.

No próximo ano serão impostos novos parâmetros de qualidade. As marcas serão obrigadas a avaliar e informar os clientes sobre a capacidade de refrigeração e consumo de energia dos aparelhos. Todos os resultados são informados nas etiquetas, que seguem as normas do Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), dirigido pelo InmetroA importância do elemento filtrante: O elemento filtrante é o refil interno dos purificadores e filtros de água. O item é responsável pela filtragem, incluindo a redução de cloro e retenção de partículas. Para garantir a qualidade da água é necessário a troca do elemento, de acordo com as instruções de uso de cada equipamento. A Brazon, possui um elemento filtrante que mata todas as bactérias presentes na água. A maioria dos aparelhos existentes no mercado possuem um sistema de Fibra Oca, que retém as bactérias, mas nãoas mata. Após um período, se o elemento filtrante não for trocado corretamente, essas bactérias podem ser jogadas na água novamente. 

“O nosso elemento filtrante possui 5 fases de purificação, que além de matar todas as bactérias garante a qualidade da água”. A companhia também trabalha com produtos inovadores, como o FITZON, que além de purificador é ozonizador. A água ozonizada é conhecida pelos seus múltiplos benefícios para a saúde.  Ela ajuda a eliminar as impurezas do sangue, o que melhora a circulação e a saúde do coração. Além disso, pode ser utilizada na esterilização de alimentos e eliminação de odores.  A empresa também se preocupa com o impacto das suas atitudes no meio ambiente. Por isso trabalha com aparelhos de baixo consumo de energia, reutilização de água, uso de gases refrigerantes ecológicos e utiliza matérias atóxicos nos seus equipamentos. A Brazon acredita que qualidade e segurança também envolve a proteção e bom uso dos recursos naturais, por isso aposta em atitudes sustentáveis. 

Por Maristela Silva – São Paulo/SP

Postar um comentário

0 Comentários