As fotos do cortejo cultural do Movimento Mergulhão, captadas pelas lentes dos fotógrafos potiguares Rodrigo Sena e Vladimir Alexandre vão fazer parte da Exposição de Fotografias do Movimento Mergulhão. A exposição está aberta até o dia 11 de agosto no horário comercial de 8 a 12 horas e de 14 às 16 horas no Ponto de Memória Galpão das Artes
O Governo Federal, através do Ministério da Justiça, liberou recursos para a implantação do projeto “Movimento Mergulhão” em Ferreiros. O projeto realizado pela Prefeitura de Ferreiros, foi implantado com o intuito de revitalizar o cavalo-marinho na comunidade, que se encontrava extinto e existia apenas na memória de alguns mestres e fazedores da cultura popular.
O projeto contou com oficinas de dança, teatro, música, canto e figurino, relacionadas ao folguedo. Para marcar o sucesso da iniciativa, foi realizado no dia 07 de dezembro de 2014, o cortejo cultural pelas ruas da cidade, onde as crianças e jovens apresentaram o seu cavalo-marinho.
O projeto encerrou o seu prazo, mas a Prefeitura Municipal de Ferreiros, através da Secretária de Educação e Cultura, deu continuidade ao movimento com recursos próprios. Hoje o município oferece aos jovens e crianças oficinas de percussão, dança e rabeca. Dessa forma, a cidade resgata a sua identidade cultural e trabalha a inclusão social na comunidade.
Confira mais fotos
Confira mais fotos
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.