Header Ads Widget

Explorar favelas no Rio foi "assustador", conta equipe de "Forza 6" 3

As ruas do Rio de Janeiro serão representadas em "Forza 6"

"Forza Motorsport 6" terá uma bela pista no Rio de Janeiro - leia os detalhes aqui no teste feito durante a E3 -, mas criar o circuito não foi exatamente um passeio tranquilo. Durante a Gamescom, o diretor criativo do estúdio Turn 10, Dan Greenawalt, contou detalhes curiosos de como foi a viagem da equipe de pesquisa ao Rio: "A gente mandou uma galera pra ficar lá por uma semana e meia e escanear partes da cidade a laser. A parte mais incrível foi capturar o espírito do Brasil, as diferentes cores e texturas da cidade, como os paralelepípedos das ruas perto de Copacabana. Ainda assim, tenho que dizer que a equipe lá no Rio estava carregando entre US$ 10 mil e US$ 15 mil em equipamento quando eles foram nas favelas. Isso foi meio assustador! Especialmente porque a equipe contratou seguranças lá mesmo, do Rio, e esses caras ficaram nervosos. Quando os seguranças ficam preocupados, você também fica preocupado! 

No estúdio a gente recebeu mensagens da equipe no Rio dizendo coisas do tipo 'o segurança mandou a gente dar o fora daqui!'. De qualquer maneira, é uma época muito legal pro Rio, acabou de rolar a Copa do Mundo, ano que vem tem Olimpíadas então foi muito legal pra gente também voltar e celebrar o aniversário de 10 anos de "Forza". Greenawalt disse isso em relação ao primeiro "Forza", de 2005, que também teve uma pista carioca: "Naquela ocasião a gente visitou a cidade para ter referências, foi tudo com fotos. Aquela pista é meio chata! Sâo longas retas e algumas poucas curvas fechadas. Mas a gente adora aquele cenário e queríamos trazer o espírito do Brasil de volta de um jeito novo e divertido em 'Forza 6'". Com 450 carros e corridas online para até 24 jogadores, "Forza Motorsport 6" sai em 15 de setembro exclusivamente para Xbox One. 

Leia esta e outras matérias em  http://jogos.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/08/10/explorar-favelas-no-rio-foi-assustador-conta-equipe-de-forza-6.htm?cmpid=fb-uoljog

Postar um comentário

0 Comentários