Propaganda

Últimas Notícias

Audiência pública sobre segurança é realizada na Câmara de vereadores de Limoeiro


 O tema segurança é algo que nós últimos dias tem sido debatido nas mesas de bares, nas casas entre familiares, nas escolas  e todos os lugares que passa, afinal Limoeiro não é mais aquela cidadezinha pacata do interior de Pernambuco. Pensando nestas ondas de assaltos que vem assolando os limoeirenses o CDL e a ACIL (entidades que atendem pelo comércio de Limoeiro) tiveram a iniciativa de fazer uma Audiência Pública na Câmara Municipal de Limoeiro para tratar da de assuntos relativos à segurança na Princesa do Capibaribe. No evento se fizeram presentes a Presidente da ACIL Patrícia Holanda o Presidente da CDL Neto Nicolau, (o prefeito de Limoeiro Thiago Cavalcanti mandou representação na pessoa do secretaria de trânsito) vários profissionais liberais, alguns empresários/comerciantes  e diversos outros segmentos da sociedade civil que foram de mente aberta para ouvir com calma os que foram explicar ou tentar dar uma explicação sobre o tema que nos dias atuais é um dos mais polêmicos. Além dos já citados acima marcarem presença também o Coronel Felipe Secretário de Segurança e trânsito de Limoeiro, Major Rinaldo comandante da 6ª CIPM, Coronel Maranhão diretor da DINTER-I, o promotor de justiça de Limoeiro, Dr. Paulo delegado municipal, alguns vereadores municipais e o deputado estadual Henrique Queiroz, além de grande parte dos vereadores.

Um dos pontos levantado pela mesa foi a dificuldades em aparelhamento, a falta de contingente e outras ações. Como nem tudo era bronca houve também alguns instantes de boas novas como a chegada de uma equipe da CIOSAC que dará apoio ao policiamento ostensivo dos policiais militares em Limoeiro. Os assaltos mais recentes foram relatados pelo Presidente da Câmara Zé Félix que citou eles para ilustrar o quanto Limoeiro teve seus índices de violência aumentado. Algumas pessoas puderam usar a palavra e o comerciantes Gilson Reis (Rei Cel) usou da mesma para cobrar mais segurança e indagou por que os Conselheiros tutelares e os candidatos ao conselho não se fizeram presentes à audiência, final alguns dos delitos registrados em Limoeiro parte dos menores infratores. A população saiu do evento com um pouco mas de esperança, mas ao mesmo tempo sem deixar de colocar "um olho na missa e outro no padre", afinal só ficaram mais seguras quando todos os meliantes forem presos.

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.