Header Ads Widget

Parte dos trabalhadores só vai receber abono salarial deste ano em 2016

Foto internet


Parte do pagamento do abono salarial deste ano será pago em 2016. A medida tinha sido proposta pelo governo, como parte do ajuste fiscal, e foi aprovada nesta quinta-feira (2) pelo Codefat (Conselho Deliberativo do Fundo de Amparo ao Trabalhador). O Codefat é composto por representantes dos trabalhadores, empregadores e governo. Com isso, cerca de R$ 9 bilhões que seriam pagos neste ano ficarão para 2016. O abono salarial é o benefício pago pelo governo a quem recebeu até dois salários mínimos por mês no ano anterior. O abono pode chegar a até um salário mínimo e o pagamento é feito de acordo com a data de nascimento dos beneficiados. 

Nove parcelas, de julho de 2015 a junho de 2016 Com a mudança aprovada, os pagamentos do abono serão feitos em nove parcelas, entre julho deste ano e junho de 2016. No ano passado, o pagamento para todos os trabalhadores foi feito em quatro datas, entre julho e outubro.  Agora, segundo o Ministério do Trabalho, os nascidos no segundo semestre (julho a dezembro) recebem ainda neste ano. Já os nascidos no primeiro semestre (janeiro a junho) recebem só no primeiro trimestre de 2016. Quem receber no ano que vem vai receber o valor ajustado, já de acordo com o salário mínimo válido para 2016. Quem tem direito pode receber o valor do abono na folha de pagamento, nas agências ou caixas eletrônicos da Caixa Econômica, ou por crédito em conta (caso ela seja da Caixa). 

Veja como fiou





Leia esta e outras matérias em http://economia.uol.com.br/empregos-e-carreiras/noticias/redacao/2015/07/02/parte-dos-trabalhadores-so-vai-receber-abono-salarial-deste-ano-em-2016.htm