Conceito internet |
Nokia ainda não está pronta para jogar a toalha no mercado de telefonia móvel. Embora esteja proibida pelo acordo com a Microsoft de usar sua própria marca em celulares até o final deste ano, a companhia sediada na Finlândia deve reestrear no segmento de celulares assim que tal limitação acabar. Mas para isso se tornar realidade, a ex-gigante da tecnologia portátil deve buscar sócias com a devida infraestrutura para fabricar um modelo com excelência. Ao que tudo indica, quem herdará essa grande responsabilidade será a Foxconn, famosa pela produção em massa e montagem de iPhones. Ainda neste mês de junho, noticiamos a busca da Nokia por 'parceiras adequadas' antes de retornar à categoria de smartphones, então a sugestão de um acordo com a Foxconn para a manufatura de um aparelho em 2016 segue uma linha do tempo condizente com os fatos disponíveis no presente momento. Aparentemente, a emprese, que se tornou famosa pelos seus produtos resistentes, quer dar continuidade ao seu título de 'inquebrável', portanto encontrar instalações industriais que prometem a fabricação de estruturas de alta durabilidade é crucial na preparação para o próximo ano.
Foxconn trabalha tanto com humanos quanto com robôs em seus galpões espalhados ao redor do globo, incluindo vastamente o território asiático e até um estabelecimento no Brasil. Sediada em Taiwan, a fabricante é dona de um dos contratos mais rentáveis com a Apple, levando em conta a gigantesca quantidade de iPhones que é vendida mundo afora, lucrando junto à Maçã por cada unidade vendida do smartphone. Isso dá certa segurança para a Nokia, que mesmo sem infraestrutura própria ainda mantém o prestígio adquirido ao redor de seus 150 anos de existência. O sistema operacional do celular que está para chegar com a marca Nokia ainda não foi confirmado, mas há grandes chances do Windows 10 Mobile estar fora de cogitação. Portanto, resta o Android com opção mais provável de adoção por parte da ex-gigante finlandesa. Como o contrato feito após ser adquirida pela Microsoft impede apenas de lançar uma novidade, Nokia pode planejar à vontade seu próximo smartphone, então é comum a existência de rumores e especulações acerca do assunto. Os reais planos da companhia, entretanto, serão divulgados somente em 2016. Vamos aguardar ansiosamente pelo retorno da histórica empresa ao segmento de telefonia móvel.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.