Header Ads Widget

Relembre Limoeiro das antigas em vídeo



Falar de saudade é sempre bom e quando se trata de saudade boa é melhor ainda. Que tal relembrar uma Limoeiro de antes e de hoje no vídeo postado no +YouTube  por +Flávio Antônio em 2014. Algumas cenas já não existem mais e outras ainda resistem ao tempo. No Facebook o comunicador e diretor de cinema Walter Eudes expressou bem o clipe com uma mensagem na página do +COISAS DA VIDA em menção ao vídeo.  Para quem não viu as fotos nós temos uma sessão com elas em nosso álbum do +Picasa  neste link AQUI.  Será que você lembra de nossa cidade das antigas? Antes de ver o vídeo abaixo nós sugerimos que você dê uma lida no comentário de Walter.


"Quantas não são as formas de demonstrar nosso apreço a algo, a alguém ou mesmo a uma cidade. Nesta pequena peça, de muito esmero, vejo Flávio Antônio referir-se à sua cidade ( Limoeiro-PE) de forma muito interessante... ao tempo de render-lhe alguma homenagem, cria um documento audiovisual importante para pensarmos sobre as inevitáveis mudanças urbanísticas de qualquer lugar. É bom que haja pessoas em preocupação de usar as tecnologias atuais de forma criativa e útil! Flávio bem o fez.

Esta sensibilidade em perceber a história pulsante em nossas cidades é do que precisamos para sedimentarmos conceitos de memória, patrimônio histórico, coisas que sem as quais, jamais vamos encontrar bom termo de convivência social digna e altivas em nossas cidades, em nossa história e identidade local. Limoeiro-PE existe há mais de 300 (trezentos) anos. Remontar esse passado é necessário para um futuro mais grandioso." Walter Eudes.

Após ler comentário fique com o vídeo que retrata a história da Princesa do Capibaribe com canções antigas. O vídeo chama-se Limoeiro PE - Uma Visão do Passado e tem 5 minutos de fotos raras e momentos únicos que devem ser lembrados pela nova geração de Limoeirenses. Após assistir deixe seu comentário e diga qual sua melhor lembrança de Limoeiro. As músicas que tocam no vídeo são os clássicos "Marina e Foi e não voltou" cantada por Dick Farney gravada em 1947.


Postar um comentário

2 Comentários

  1. Obrigado por divulgar o vídeo Márcio, fazendo isso estamos alcançando ainda mais longe um público o qual partiu de sua terra natal em busca de algum sonho mas que levou consigo uma última imagem, na mente, de uma limoeiro antiga. Hoje, como o nosso colega Eudes mesmo disse, podemos utilizar de várias ferramentas para alcançar esse mesmo público. O seu blog é um exemplo disso. Vlw.

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.