Header Ads Widget

XVI Todos verão teatro divulga selecionados

Andanças Populares; Música e teatro juntos em um só palco


O TODOS VERÃO TEATRO, é mais que um festival , é  o mais antigo projeto de popularização do teatro de Pernambuco, que em 2015 realiza sua 16º edição, e vem marcar de vez a retomada dos trabalhos da FETEAPE- Federação de Teatro de Pernambuco, essa que é primeira entidade representativa da sociedade civil na área das artes cênicas em Pernambuco, e procura abrir espaço para a produção Pernambucana, inclusive para o que é feito no interior.  A FETEAPE- Federação de Teatro de Pernambuco, entidade realizadora do “XVI Todos Verão Teatro”, que ocorrerá entre os dias 14 de maio e 03 de junho de 2015, divulgou na ultima sexta-feira (10) os espetáculos selecionados para compor a grade do evento. Passaram pela seleção 06 espetáculos infantis, sendo eles: “Flict’s, a história de uma cor” do Grupo Arte em Movimento; “A Fusarca, uma brincadeira de rua” do Grupo de Teatro Risadinha; “O menino por trás das nuvens” da Cia. Popular; “O Báu mágico de Emilia” da Vinicius Coutinho Produções; “Baú Encantado em as sete saias da Lua” da Cia. de Teatro Baú; “Sonho. Sonhos de Palhaço” da Ciarte. 

Na categoria adulta, 08 espetáculos foram aprovados: “Madléia +ou – doida” da Celibi e Cia.; “A Receita” de O Poste soluções Luminosas; “Estrepolias de Pedro Malasarte” da JÁ Produções; “Andança Popular” da Cia. de Eventos Lionarte; “Medea - o evangelho” da Haja Teatro; “Arlequim Servidor de dois patrões” da Garagem Cia. de Teatro; “Quem Matou Astrogildo?” do Coletivo Beltane e Jn Cênicas Produções; “Senhora de Engenho, entre a Cruz e a Torá” da Cia. Popular de Teatro. Foram convidados ainda 03 espetáculos: "Auto da Via Dolorosa" do Coletivo Ditirambos; "Zúmba - da Princesa Africana e do Rio" da Marcus Siqueira Produções Artísticas e "Auto da Compadecida" do TEA - Teatro Experimental de Arte. Além dos espetáculos, acontecerão ainda 06 oficinas, sendo elas: Dramaturgia, com Didha Pereira; Interpretação, com Vavá Schön Paulino; Dança para Atores, com Otacílio Júnior; Teatro para dispositivos móveis, com Jorge de Souza e Commedia Dell”lart e Cultura Popular, com Bernardo Contramestre. Acontecerá ainda um debate em volta do Teatro de grupo na atualidade, um tema instigador, que terá como mediador o escritor Romildo Moreira. Os espetáculos serão apresentados no Teatro Hermilo Borba Filho, os infantis a 14h30 e os adultos as 20h, os ingressos serão vendidos ao preço promocional de R$ 10,00 no local e na sede da FETEAPE, na Casa da Cultura. Além de estar disponível também com os grupos participantes. Venha fazer parte deste festival. Prestigie os espetáculos e contribua com a cena teatral pernambucana.Visite o site da FETEAPE- Federação de Teatro de Pernambuco e tenha mais informações.

por Luiz Pereira Neto

Postar um comentário

2 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.