Header Ads Widget

Terça-feira marcada por saudades nas homenagens ao saudoso Carlos Alfeu.



A terça-feira (28/04) de muitos limoeirenses foi marcada pela saudade e a celebração do saudoso Carlos Alfeu que nos deixou há cinco meses. Os amigos vieram em massa prestigiar o evento feito em homenagem ao radialista que tanto fez pelo rádio Limoeirense. A honra da casa ficou por conta de Alfredo Neto que relatou momentos de gratidão ao lado de Alfeu vivido pelos dois. A esposa Veronica Arruda leu uma linda mensagem de Santo Augustinho que falou da passagem para o outro plano. Padre Mauricio também discursou e falou sobre o amigo e os momentos vivido juntos sem esquecer fatos marcantes de uma amizade curta, porém eterna. O pastor e radialista Jônatas Santana falou aos amigos lembrando-se de cultos de outrora pelo homenageado da noite frequentado e das oportunidades por Alfeu lhe cedida. Uma bela oração foi realizada pelo pastor Jônatas em homenagem aos familiares e as famílias dos presentes. Um Datashow com fotos de Alfeu foi posto para o grande público que pôde relembrar alguns momentos felizes da vida do radialista com seus familiares e amigos. Aos 55 anos Henrique irmão gêmeo de Alfeu se emocionou bastante ao ver tamanha homenagem a seu irmão e amigo. 

A emoção foi contagiante e tomou conta do Centro Cultural. Muitos blogueiros se fizeram presente na cobertura do evento que celebrou a alegria dos momentos vividos ao lado do maranhense e Limoeirense de coração. Muitas mensagens lidas tocaram fundo no coração dos presentes. No telão mensagens gravadas por amigos e familiares deram o tom do saudosismo que a festividade exigia. Dentre os amigos que gravaram mensagens tivemos a gravação de Fernando Chagas (amigo de trabalho e radialista), Ricardo da Barraca Azul (amigo de muitas parcerias e comerciante), Zé Nílton (amigo confidente e vereador), Fábio André (arte educador e ator) falou do amor de Alfeu pelas artes cênicas e de momentos vividos ao seu lado. Muitas outras pessoas discursaram através das filmagens mostrando ao público todo seu amor e carinho pelo radialista. O espírita Geovane Lopes falou do amigo e das coisas boas por ele feitas e demostrado em vida. Geovane leu uma linda canção (Canção da América de Milton Nascimento) e demostrou em explicações o que foi dor da pesca do amigo para seus amigos. 

Ainda nas homenagens a Alfeu em vídeo, seu dia a dia foi mostrado e todos viram como era sua vida como radialista e pessoa humanitária em prol dos mais necessitados. Kátia Rodrigues com sua linda voz presenteou a todos cantando as canções que Alfeu gostava que ela cantasse e em especial a canção "O Escudo" de Voz da Verdade que o emocionava bastante a ele e também emocionou a todos com o belo arranjo do Maestro e amigo Linaldo dos Teclados. O público levou para casa uma singela homenagem de Alfeu (uma foto mensagem) para jamais esquecer o amigo. Ao final das homenagens os parabéns pra você não faltou para Alfeu e Henrique que deixou transbordar toda emoção por ele sentido. Com as palavras finais na voz de Alfeu (finalização de seu programa dada todos os dias ao final da Revista da manhã) e Beto Coca-Cola cantando o Conde em homenagem a Alfeu  encerrou a festividade.

Confira fotos do evento























Postar um comentário

0 Comentários