Header Ads Widget

Noite de sexta-feira 13 com limoeirenses grudados no final da Novela Império

Foto da família Medeiros no fim de "Império" Foto: Raphael Dias/Gshow


A noite desta sexta-feira foi de olhos grudados no ultimo capitulo da novela Império pela Rede Globo de televisão para os limoeirenses e todo Brasil. Muitas pessoas optaram por assistir o final da novela no sinal HD da Globo Nordeste em 34.1 UHF, outros optaram por assistir via Sky ou TV por assinatura. A maioria assistiu pelo sinal  da Globo analógica 42 UHF a trágica  histórica de Zé Alfredo (o Comendador) e todos os personagens. Alguns bares ficaram lotados de espectadores para ver o que Agnaldo Silva havia preparado para o "grande finale". Com três mortes no final e grande comoção as lagrimas do público rolou quando Cristina (Leandra Leal) chorrou ao corpo do Comendador (Alexandre Nero). Nesta mesma cena tivemos também as  mortes de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) e Silviano (Othon Bastos), mas é claro sem a mesma comoção. Uma curiosidade que saiu na internet foi que Othon Bastos surpreendeu toda a equipe com sua emoção ao rodar as cenas: "Othon Bastos emocionou a todos no set ao não conter o choro mesmo após o diretor Rogério Gomes dar a cena por encerrada.

Um momento mágico de um grande ator em um grande personagem. Othon ainda machucou o joelho ao se jogar no chão na dor de um pai que perde o filho. Profissionalismo e dedicação aos 82 anos. Foi aplaudido por toda a equipe. Com resistência de iniciante, Othon esperou horas para gravar a cena em que é assassinado por Josué e não decepcionou. Após receber quatro tiros, Silviano cai morto sob os olhares de José Alfredo e Cristina. "Segundo informações todo o elenco de 'Império' se reúne no Rio de Janeiro para assistir ao último capítulo da novela e comemorar o grande sucesso desta que foi uma das melhores tramas Globais duelando com Avenida e Salve Jorge. Em um site na internet Aguinaldo relatou que reservou muitas emoções para o final da trama e foi justamente isso que ocorreu. "É algo totalmente inesperado, chocante, que eu não posso dizer o que é... Esta cena não foi entregue com o capítulo, ela está guardada. Só quem sabe o que vai acontecer somos eu (Aguinaldo) e Rogério Gomes (diretor de núcleo), mas eu garanto que vai ser uma grande surpresa", assegurou o autor na quinta-feira (12/03) ao site Pure People. Muitas emoções fizeram a alegria da família Bolgari e tal felicidade foi compactuada por muitos que passaram cerca de 203 capítulos vendo a trajetória de cada personagem.

Para quem não sabia; Império foi uma telenovela brasileira produzida e exibida pela Rede Globo no horário das 21 horas entre 21 de julho de 2014 e 13 de março de 2015, em 203 capítulos, substituindo Em Família e sendo substituída por Babilônia. Foi escrita por Aguinaldo Silva, com a colaboração de Márcia Prates, Nelson Nadotti, Rodrigo Ribeiro, Maurício Gyboski, Renata Dias Gomes, Zé Dassilva, Megg Santos e Brunno Pires; conta com direção de Cláudio Boeckel, Luciana Oliveira, Roberta Richard, Tande Bressane e Davi Lacerda, direção geral de Pedro Vasconcelos e André Felipe Binder sob núcleo de Rogério Gomes. A priore a novela seria chama de "Falso Brilhante", mas o nome foi mudado para Império que por sinal cai bem no gosto do público. Aqui em Limoeiro calculava-se que de cada 10 casas 8 estavam ligadas na novela, mas é claro que não há como confirmar esta fato afinal o IBOPE não visitou Limoeiro e esta informação é o que aparenta ao se sair pelas ruas e ver as casas ligadas na Globo. Para você o final da novela foi bom ou ruim? Que tal dar sua opinião e nós contar através dos comentários o que você achou do final da novela e o que deveria ter sido acrescentado que não foi. Conte-nos!

Postar um comentário

0 Comentários