Header Ads Widget

Dia do Blogueiro; Entenda mais sobre este dia!



Hoje é uma dia especial para quem passar boa parte de seu tempo a procura de informação e notícia para deixar as pessoas ainda mais informadas. O dia 20 de março é o "Dia do Blogueiro" e tal data foi escolhida em 2004 pela Blogueira CarmenC do Blog No Armário da Ca. A ideia partiu dela e a escolha foi baseada na data do início de primavera. Como esta data não se tornou oficial muita gente não há comemora, mas existe sim uma data e ela é comemorada oficialmente no Brasil no dia 07 de junho. O Dia do Blogueiro  foi criado mediante Lei 5.040, de 25 de fevereiro de 2013  no Distrito Federal por iniciativa da deputada distrital Luzia de Paula. A escolha de 7 de junho deve-se ao fato que nesse mesmo dia é comemorado também o Dia Nacional da Liberdade de Imprensa no Brasil. Mundo a fora ainda existe a data 31 de agosto que tornou-se o dia do Blog de forma informal. O mesmo ficou conhecido como o dia internacional do blogue e esta data foi escolhida porque seus números 31/08 se assemelham com a palavra Blog. A titulo de curiosidade vale salientar que há diversas datas para o mesmo intuito e por tanto vamos destacar elas abaixo.

Dia do Blogueiro: comemorado em 20 de Março
Dia do Blogueiro oficial: comemorado em 07 de Junho
Dia do Blog: comemorado em 31 de Agosto

Aqui em Limoeiro temos muitos blogueiros e alguns se destacam em seus focos dando informações e notícias a todos os leitores. Dentre os mais destacáveis temos: Folha de Limoeiro que tem a frente o competente Jair Ferreira. O Blog do Agreste sobre o comando de Alfredo Neto nos mantém informados durante todo o ano. Já o Blog Limoeiro News que tem o comando de Valdenes Guilherme deixa a massa com  informações boas e importante. O Meta Bronca de Poline Silva é um lugar onde os problemas são expostos para todos. Nós do Coisas da Vida somos um junção de tudo isso aliado a um bom humor e uma pitada de curiosidade. Se você não conhece o trabalho dos blogueiros de Limoeiro nós te convidamos a entrar em nossa página de parceiros (neste link aqui) para conhecer mais um pouco sobre cada um.





Postar um comentário

3 Comentários

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.