É uma questão que tem confundido os cientistas há anos: por que as mulheres possuem muito mais curvas, especialmente nas nádegas e nas coxas? Os pesquisadores descobriram que o desenvolvimento dos cérebros dos bebês depende de fontes de gordura encontradas diretamente nas coxas da mãe e nas nádegas (bunda), especialmente durante a amamentação. Eles descobriram que a quantidade de tais suprimentos de gordura pode afetar diretamente a inteligência e as chances de sobrevivência de uma criança – que também poderia fornecer uma pista do por que alguns homens são evolutivamente programados para preferirem mulheres com mais curvas. Segundo o professor Will Lassek da Universidade de Pittsburg, as gorduras encontradas nas nádegas e coxas das mulheres são ricas em uma substância chamada ácido docosa-hexaenoico ou DHA. “A gordura nestas áreas é um depósito para a construção do cérebro de um bebê”, disse o professor Lassek, que publicou uma série de trabalhos científicos e um livro sobre o assunto, porque as mulheres precisam de gordura. “Você precisa de muita gordura para fazer um sistema nervoso e as gorduras nessas áreas também são enriquecidos em DHA, que é um componente particularmente importante no cérebro humano. Parece que as mulheres evoluíram para acumular essas gorduras e segurá-las em sua gestação, fornecendo uma das ricas gorduras ao seu amado bebê. “
Professor Lassek disse ao Sunday Times do Reino Unido que sempre foi um “completo mistério” por que as mulheres têm tanta gordura. “Mamíferos” e primatas “normalmente têm cerca de 5-10 por cento de gordura, mas nas mulheres humanas chegamos à 30 por cento, em média”, disse ele. “Isto é semelhante aos níveis observados em ursos se preparando para uma hibernação ou baleias que vivem em mares árticos frios.” Segundo o professor Lassek, cerca de 80 por cento do DHA necessário para o cérebro de um bebê vem da gordura armazenada da mãe. “Menos de 1% da gordura corporal é DHA. É por isso que as mulheres que amamentam podem perder um quilo de gordura por mês “, disse o professor. David Bainbridge, um biólogo reprodutivo da Universidade de Cambridge e autor do próximo livro Curvology: The Origins and Power of Female Body Shape, sugeriu que embora os homens podem preferir mulheres com mais curvas, eles também podem optar por outros fatores, como a inteligência ou personalidade. “Talvez os homens passaram os últimos cem mil anos sexualmente selecionando suas companheiras pelas mais diferentes razões, pode muito bem ser uma escolha é não um fator genético do homem”, disse David.
0 Comentários
Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.