Header Ads Widget

Cortana chega ao Windows 10 para PC e traz novidades



Durante o evento realizado hoje pela Microsoft, várias novidades interessantes foram apresentadas, novos dispositivos, funções, etc. Entre elas a chegada da Cortana no Windows 10 para desktops que agora irá oferecer aos consumidores uma nova maneira de interagir com os aplicativos instalados e pela web. Joe Belfiore, foi o anfitrião que subiu ao palco para falar sobre algumas novas funcionalidades implementadas na Cortana no Windows, que incluem:

* 7 novos idiomas
* Capacidade de prevê o que você deseja em uma busca
* Localizar notícias
* Ajudar durante uma busca na web


Além disso, a Cortana será facilmente acessada na área de trabalho do Windows, especificamente do lado do botão iniciar na barra de tarefas. A assistente irá ocasionalmente mostrar informações nas notificações e estará sempre pronta para ouvir seus comandos. Assim como acontece no Windows Phone (ou agora Windows 10), a Cortana vai aprender mais sobre você conforme você utilizá-la, então quanto mais usar mais inteligente ela será. Ela poderá usar os dados oferecidos pelo usuário para levar até você no seu PC uma experiência única, segundo a própria Microsoft. A gigante de Redmond conseguiu implantar características específicas na Cortana para o PC, incluindo:

* Pesquisa de arquivos no disco rígido do computador e OneDrive
* Pesquisa de fotos por datas e lugares
* Abrir aplicativos já instalados no computador, ou algum conteúdo disponível na Windows Store
* Fale e envie e-mails (Função também presente no Windows 10 para smartphones)

As funções citadas acima também podem ser realizadas por comandos no teclado, ou pedindo gentilmente a Cortana (rsrs). Você decide. Se você quer desfrutar desses recursos, você poderá tê-los em breve pelo programa Windows Insider para PC, quanto aos smartphones, somente em fevereiro será disponibilizado uma versão Preview.

Leia mais em http://www.windowsmania.com.br/2015/01/21/cortana-chega-ao-windows-10-para-pc-e-traz-novidades/

Postar um comentário

0 Comentários