Header Ads Widget

Dicas para a primeira viagem internacional



Você vai fazer a sua primeira viagem internacional? Então conheça nossas dicas. Ao viajar pela primeira vez para o exterior, é importante se atentar a todos os detalhes e aproveitar tudo da melhor maneira possível. Fique o menor tempo possível no hotel e tire muitas fotos dos lugares que visitar. Conheça outras dicas.

- Vacinas: Alguns países exigem o Certificado Internacional de Vacinação, então, antes de sair de viagem, consulte se o país que você visitará faz essa exigência. No caso da vacina contra a febre amarela é preciso confirmar se ela está dentro do prazo de proteção, do contrário você pode não conseguir entrar em alguns países.

- Cuidados com a saúde: Se possível, faça uma consulta com seu médico para uma avaliação, principalmente se você sofrer de uma doença, como bronquite, por exemplo. No caso de medicação controlada, é importante levar a prescrição médica com você e a quantidade suficiente do seu remédio.  Uma dica valiosa é fazer um seguro viagem e se prevenir contra qualquer tipo de imprevistos que possam aparecer durante a sua viagem. Sem contar você pode evitar os problemas mais comuns de saúde em uma viagem

- Documentos necessários: Se for viajar para países como Paraguai, Argentina, Uruguai, Peru, Chile, Bolívia, Colômbia e Equador, você pode levar apenas o RG. No caso de menores de 18 anos, se o mesmo viajar desacompanhado de seus responsáveis, então será preciso a apresentação de uma autorização judicial.  Os vistos para entrada em outros países são exigidos e você pode obter mais informações no site do Ministério das Relações Exteriores.

- Cuidados no destino: Muitos viajantes tem um problema em comum, a diarreia, devido a ingestão de água contaminada ou alimentos. Portanto, se atente à qualidade do que você ingerir e evite contato com espécies de aves e mamíferos. Se alimente bem e adote hábitos saudáveis e higiênicos, além de evitar o estresse.

- Embarque e desembarque: Tenha sempre em mãos o passaporte brasileiro para agilizar o seu atendimento no controle da imigração da Polícia Federal. Atente-se à sinalização na área de embarque internacional e dirija-se ao local de atendimento ao cidadão brasileiro. 

- Bagagem de mão: Não é permitido levar objetos cortantes ou perfurantes e no caso de líquidos, as normas são específicas para cada tipo. Já medicamentos, somente com prescrição médica e com a apresentação da receita na hora da inspeção do raio-X. Mamadeiras e outros alimentos infantis industrializados só podem ser levados para crianças que estão viajando. Já os cosméticos, somente os sólidos como protetor labial, batom ou desodorante em bastão. 

- Produtos que podem ser trazidos para o Brasil: Não pode entrar com animais vivos e vegetais, seus produtos e também subprodutos. Ao chegar no Brasil, todos os viajantes maiores de 16 anos precisam apresentar sua declaração de bagagem acompanhada, DBA, assinada devidamente. Esses formulários são fornecidos gratuitamente através das empresas de transporte internacional de passageiros.  Os bens de consumo pessoal são os artigos de vestuário, higiene e outros de caráter pessoal, desde que compatíveis com as circunstancias da viagem. Por exemplo, calçados, roupas, maquina fotográfica usada, relógio usado, telefone celular usado. Os notebooks e as filmadoras são isentas. 

Com essas dicas você terá uma boa viagem e poderá aproveitar ao máximo, trazendo lembranças do país que visitou sem ter que pagar a mais por isso. Curta cada momento da sua viagem ao exterior!
Por Andreia Silveira, colaboradora do blog http://www.seguroviagem.org/ 

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Parabéns pelo artigo e pelas dicas! Contratar um seguro viagem é realmente muito importante!

    Somos uma empresa de grande tradição e que atua há 36 anos no mercado de seguros viagem. Temos vários planos, para atender às necessidades de cada cliente. Até o momento, somos a única seguradora regulamenta pelo SUSEP. Estamos com uma promoção de 15% de desconto, para as pessoas que apresentarem o código promocional TOURIST15. Para quem quiser conhecer melhor a empresa acesse o nosso site: http://www.touristcard.com.br e o nosso chat, onde respondemos de imediato a qualquer dúvida: http://bit.ly/chattour.

    Um abraço para todos,
    TouristCard.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos a visita e desejamos desde já um Feliz Natal 🎅

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.