Header Ads Widget

MPPE inaugura moderna sede própria em Limoeiro

 
 
Uma festa de cidadania. Assim pode ser definida a solenidade de inauguração da sede própria das Promotorias de Justiça de Limoeiro, Edifício Promotor de Justiça Oscarlino Tavares de Albuquerque, no dia 20 de novembro. O município era o último das 14 sedes de Circunscrição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) que não contava com edificação própria. Localizada no bairro José Fernandes Salsa, a nova sede conta com 443,29m² de área construída, o que representa mais de dez vezes os 42m², divididos em duas pequenas salas do Fórum, que eram ocupados pelos dois promotores de Justiça e seis servidores do MPPE em Limoeiro.

Esta sede representa um espaço de fortalecimento da cidadania e de combate à criminalidade na região", saudou Fenelon durante a inauguração, que reuniu 16 promotores de Justiça, entre eles José Ramon, filho do homenageado, e Isabel de Holanda, além de juízes de Direito, defensores públicos, representantes da Subseccional da Ordem dos Advogados do Brasil, conselheiros tutelares, secretários municipais, vereadores, policiais civis e militares e líderes comunitários.

"Meu pai ficaria muito feliz com esta homenagem, mas o infortúnio o levou antes do tempo. Agora esta sede passa a ser um celeiro de novos tempos", declarou o promotor de Justiça José Ramon Tavares de Albuquerque, filho do patrono da nova sede. Por sua vez, o coordenador da sede, promotor de Justiça Muni Catão, fez um breve discurso com três vertentes: "a primeira, para agradecer àqueles que se empenharam para que o sonho de uma sede própria em Limoeiro se concretizasse; a segunda, para externar meu respeito às instituições e autoridades constituídas; por fim, para firmar o propósito de oferecermos um serviço ainda melhor à sociedade limoeirense".

Já o coordenador da 11ª Circunscrição, promotor de Justiça Francisco das Chagas, enfatizou que "a inauguração desta sede própria representa a maior alegria que temos como promotor de Justiça. É a concretização de um velho sonho, porque apesar de toda ajuda dada pelo Judiciário até agora, passaremos a ter melhores condições de trabalho". A fita inaugural foi cortada pelo procurador-geral Aguinaldo Fenelon, o promotor José Ramon e seu filho José Carpintero Bisneto, além dos promotores Muni Catão e Francisco das Chagas.
Adaptada às questões ambientais, a nova sede conta com sistemas de reaproveitamento de água de chuva e de refrigeração de alta eficiência energética, além de luminárias com sensores para aproveitamento da iluminação natural, entre outras inovações. A sede é climatizada, tem sinalização em braile, rampas de aceso e conta com cinco gabinetes de promotores de Justiça, salas de espera, de audiência, de arquivo e de informática, recepção com bancada dotada de acessibilidade, foyer e auditório com 60 lugares, copa de apoio ao auditório e ainda dois sanitários para cadeirantes. Entre outras dependências, a sede conta, ainda, com roupeiros para servidores e área de serviço, copa e cozinha, bicicletário e dez vagas no estacionamento, incluindo uma para idoso e outra para cadeirante. (Portal MPPE)

Postar um comentário

0 Comentários