Header Ads Widget

Dica: Furou pneu e não tem câmara de ar? Três formas de ir para casa mesmo sem câmara de ar reserva



O Canal Global Cycling Network fez mais um excelente vídeo com três dicas de como conseguir “se virar” em caso de furo, mesmo sem câmara de ar reserva. O importante é sempre levar câmara de ar reserva e se possível um kit de remendo. Mas muitas vezes só levamos a câmara de ar reserva. No caso de acontecer mais de um furo no pedal, você pode ficar na mão. Existem três alternativas caso isso aconteça:

1 – Técnica do nó: Encha a câmera e descubra onde está o furo. Esvazie-a novamente e dê um nó na câmara o mais próximo do furo possível e aperte bem. O nó deve evitar do ar ir até o buraco, dessa forma você conseguirá encher o pneu. Coloque no máximo 60 libras após dar o nó.

2 – Técnica do nó duplo: Caso a câmara tenha se cortado, talvez a técnica do nó único não funcione, então você precisara usar a técnica do nó duplo. Corte a câmara onde tiver o furo utilizando a coroa da bike. Após cortar a borracha, dê um nó em cada ponta da câmara e a coloque novamente no pneu. Assim como na primeira dica, não coloque mais do que 60 libras na hora de encher.

3 – Mato:
Se nenhuma das técnicas funcionar, procura algum lugar que tenha grama ou capim e coloque o máximo possível de capim dentro do pneu para dar um pouco de consistência a este.

Essa deve ser uma solução de último caso, uma vez que o pneus ficará extremamente irregular e com pouca consistência.

ATENÇÃO

Todas essas soluções são emergenciais, então, se precisar utiliza-las, volte para casa imediatamente após o conserto!


Leia mais em http://www.praquempedala.com.br/blog/dica-furou-pneu-e-nao-tem-camara-de-ar-tres-formas-de-ir-para-casa-mesmo-sem-camara-de-ar-reserva/

Postar um comentário

0 Comentários