Header Ads Widget

Limoeiro realiza mutirão com saúde, arte e lazer



O município de Limoeiro, no Agreste de Pernambuco, recebe nesta sexta (7) o Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar Acqualimp, evento com serviços básicos e integrados nas áreas de saúde e educação, além de espetáculo teatral e show de violeiros. Tudo de graça e ao ar livre, a partir das 7h, na Praça da Bandeira, centro da cidade. A expectativa é de que mais de 500 pessoas de pelos menos 54 comunidades rurais participem do evento. “Queremos levar qualidade de vida ao homem do campo em várias frentes: saúde, educação e acesso à água”, afirma Marcelo Motta, secretário Municipal de Agricultura. Os agricultores também terão palestras no Mutirão sobre o manejo e tratamento da água acumulada no período chuvoso promovidas pela Acqualimp e pelo Vigiágua, programa de monitoramento da qualidade da água da Secretaria de Saúde.

A iniciativa é da Acqualimp – empresa especializada em produzir soluções para armazenamento e tratamento de água –em parceria com a Prefeitura Municipal de Limoeiro. “É uma satisfação integrar com a Prefeitura um projeto que leva cultura e serviços gratuitos para a população. Também poderemos compartilhar com os agricultores de Limoeiro o nosso conhecimento no tratamento adequado da água e na manutenção das cisternas de polietileno”, afirma Ligia Bolognesi, gerente de Relações Públicas da Acqualimp. SERVIÇOS:


   *  Exames de pressão, diabetes, entre outros.
  * Orientações/atividades abordando o tema “O cuidado com a higienização dos alimentos e a importância de ter uma água tratada em casa”.
   * Palestra sobre o uso e manutenção das cisternas de polietileno para armazenar água da chuva.
   * Orientações sobre o manejo da água e importância do uso do hipoclorito de sódio.
   *  Cadastro de NIS, Bolsa Família e emissão do Cartão SUS.
   *  Pré-cadastro de acesso a programas de convivência com a seca.


Mutirão da Saúde e Agricultura Familiar Acqualimp

Sexta-feira, 7 de novembro de 2014 | 7h às 12h

Praça da Bandeira, Centro - Limoeiro/PE

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Márcio: Amei ler o teu texto e a informação que nele dás sobre a saúde lá no limoeiro.
    Um abraço
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
  2. OLá amigo é sempre bom receber seus comentários e espero que estejas bem. Um grande abraço de seu amigo Márcio Wanderley

    ResponderExcluir

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.