Header Ads Widget

Rede Record realizou debate na noite deste domingo (19/10) com candidatos a presidência do Brasil



Dando continuidade as sessões de debates realizados pelas emissoras de televisão do Brasil Os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) fizeram neste domingo o terceiro debate no segundo turno na corrida ao Planalto deste ano. O embate foi promovido pela Rede Record/ TV Clube PE. Após os dois debates anteriores marcados por graves acusações e poucas propostas os dois candidatos se enfrearam e desta feita em um debate mais moderado, mas sem deixar de lado as alfinetadas. A corrupção na Petrobras foi um dos pontos de discussões em diversos momentos no primeiro bloco do debate, Também transitaram perguntas do tipo segurança, saúde, inflação e distribuição de renda. O nome de João Vaccari Neto (tesoureiro do PT) também foi citado por Aécio neves que perguntou a Dilma se ela ainda confiava no tesoureiro do PT? Como resposta Dilma respondeu que: Eu sei que há indícios de desvio de dinheiro, eu não sei quanto foi e quem foi. A parte que o senhor tinha de complementar é que eu disse que iria investigar assim que o MP (Ministério Público) e o STF (Supremo Tribunal Federal) divulgassem suas conclusões. Após resposta Dilma soltou uma pergunta a Aécio; O senhor não respondeu onde estão os corruptos dos trens e do metrô. Sou a favor da punição, doa a quem doer ? 

O nome do pernambucano já falecido, Sérgio Guerra, também foi citado por Dilma que lembrou que ele também teria recebido propina para esvaziar a CPI da Petrobras e disse que os tucanos engavetaram 271 processos de investigação de corrupção. Mais uma vez a gestão de Aécio no governo de Mina Gerais foi criticada por Dilma após a mesma ser indagada sobre a saúde pública. Dilma falou que em MG se investiu menos do que mínimo constitucional na área da saúde.. Aécio desmentiu e disse que : o Tribunal de Contas do Estado mostrou que o Estado cumpriu o exigido. O pai do Bolsa Família também foi posto em cheque e o candidato tucano  ressaltou que; Não temos que ter a preocupação de sermos donos de determinados programas, os programas são dos brasileiros. A corrupção na Petrobras também foi ponto de duras criticas ao governo petista. O tucano disse a Dilma que finalmente ela reconheceu que houve desvios na estatal e deixou a pergunta no ar; O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, vai continuar na função e no Conselho da Usina de Itaipu após ser citado nas denúncias do ex-diretor Paulo Roberto Costa? 

Dilma soltou também aquela velha alfinetada e falou o seguinte; Na última vez que denunciaram pessoas do seu partido sobre o cartel do Metrô, o senhor disse não acreditar em delatores, mas eu faço diferente; Eu preciso saber quem foi e quanto recebeu. parte sobre a qual o senhor deveria me cumprimentar é aquela em que disse que vou investigar. Em um debate menos agressivo e com alguns pontos de propostas a candidata a reeleição Dilma lembrou que o Brasil saiu do mapa da fome da ONU pela primeira vez e questionou o candidato Aécio o que ele achava sobre o crescimento da classe média no Brasil durante os governos petistas. Aécio afirmou "ter orgulho enorme" de ter participado "de um momento transformador da vida nacional". O debate foi marcado por quatro blocos e os internautas puderam interagir pelo portal R7 com um chat via Twitter. Os investimentos feito por seu governo foi citado por Dilma e muitas outras propostas foram ouvidas por parte dela e as nova propostas por parte de Aécio. Os dois candidatos realizaram suas considerações finais no ultimo bloco do terceiro debate da campanha. O debate final irá acontecer na sexta-feira, na Rede Globo/ Globo Nordeste 34,1 HD TV/ 42 UHF-Limoeiro.

Postar um comentário

0 Comentários