Propaganda

Últimas Notícias

Microsoft vai usar a Cortana para prever o futuro



Pode parecer estranho, mas se você parar um pouco e lembrar da Copa do Mundo, não vai duvidar muito do poder da Cortana. Inicialmente, tudo foi uma brincadeira, mas depois espantou a todos prevendo os resultados corretamente, tanto é que a Cortana saiu em várias manchetes nos jornais. Isso porque os dados usados pela Cortana estavam vindo do próprio braço de pesquisa da Microsoft, e a empresa está agora querendo investir mais fortemente na sua capacidade de prever o futuro da sua inteligência artificial.

A Microsoft diz que um de seus pesquisadores usou esse método com o voto de independência da Escócia no início deste mês, e em vez de ver um simples chute prévio, a pesquisadora encontrou um acerto de 84% de chance de um voto “não“. A ideia geral é que ao invés de receber dados de uma pessoa específica, a Microsoft está coletando dados, em vez de usar pessoas para montar um censo para possíveis respostas. O laboratório de pesquisas da Microsoft pretende recolher dados de forma rápida e tentar um monte de ideias diferentes, assim você pode ver outra coisa lá no futuro, como por exemplo, pesquisas eleitorais realizadas pela Cortana.

Leia mais em http://www.windowsclub.com.br/microsoft-vai-usar-a-cortana-para-prever-o-futuro/#sthash.DJDe5PEg.dpuf

Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.