Propaganda

Últimas Notícias

LIONARTE divulga espetáculos selecionados para o 14º Festival de Teatro de Limoeiro, na mostra estudantil competitiva



A Cia. de Eventos Lionarte divulga a lista dos 11 espetáculos estudantis selecionados para o 14º FESTEL - Festival de Teatro de Limoeiro, nas categorias adulto e para infância e juventude. O festival acontecerá de 31 de Outubro a 08 de Novembro de 2014 e homenageia o músico e professor Laurivan Barros. Levando em consideração o número de inscrição para a Mostra Estudantil Competitiva do FESTEL, a comissão organizadora selecionou 7 espetáculos na categoria Adulta e 4 espetáculos na categoria para Infância e Juventude. Os trabalhos concorrentes foram examinados por uma comissão formada por representantes da Cia. de Eventos Lionarte, da Secretaria de Cultura e Juventude de Limoeiro e de representantes do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Limoeiro. Os espetáculos foram selecionados de acordo com a sua relevância e o seu mérito, levando-se em consideração a excelência artística da peça e a importância sociocultural da produção teatral local proposta por cada Escola, Instituição e Projeto envolvidos. Sendo eles:

Mostra Estudantil Competitiva – INFÂNCIA E JUVENTUDE
A BRUXINHA QUE ERA BOA - Projovem Adolescente / Igarassu-PE
CÉU ESTRELADO - Centro de Arte, Educação e Cultura / Olinda-PE
FLICTS, A HISTÓRIA DE UMA COR - Instituto Federal de Pernambuco / Recife-PE
O FANTÁSTICO MISTÉRIO DE FEIURINHA - Escola de Referência Austro Costa / Limoeiro-PE

Mostra Estudantil Competitiva – ADULTO
ARLEQUIM SERVIDOR DE DOIS PATRÕES - Espaço Criança Esperança de Jaboatão / Jaboatão dos Guararapes-PE
AS LOUCURAS REPRISES CIRCENSES DE PISYCA - Centro Cultural Piollin / João Pessoa-PB
DOIS VAGABUNDOS À SOMBRA DA ESPERA - Universidade Regional do Cariri – URCA / Juazeiro do Norte-CE
ENGENHO BANGUÊ - Escola Municipal de Arte João Pernambuco / Recife-PE
INCELENÇA PARA TERRA QUE O SOL MATOU - Escola de Referência João Cleofas de Oliveira / Vitória de Santo Antão-PE
RETRATOS DA REALIDADE - Curso de Iniciação Teatral da Igreja Evangélica Batista da Cohab e Projeto Escola Aberta / Cabo de Santo Agostinho-PE
ZUMBÁ- DA PRINCESA AFRICANA E DO RIO - Escola Eloy Malta de Alencar/ São Benedito do Sul-PE

Os espetáculos serão apresentados no palco do Centro Cultural Ministro Marcos Vinicios Vilaça, na Praça da Bandeira, no período de 03 a 07 de Novembro. Os espetáculos para Infância e Juventude acontecerão às 10 horas da manhã, os espetáculos Adultos acontecerão às 15h e às 19h30. A entrada para os espetáculos é gratuita para todos alunos das redes Municipais, Estaduais e Privadas, desde que os mesmos estejam devidamente identificados ou acompanhados dos professores. O público em geral pagará um valor simbólico de R$ 5,00 para ter acesso à programação. “O festival tem como objetivos dar continuidade a política de expansão artístico-cultural que a Companhia de Eventos Lionarte realiza na cidade de Limoeiro e região, promovendo debater os aspectos do atual cenário teatral, enriquecendo o intercâmbio cultural da Lionarte com outros grupos, companhias, escolas e instituições socioculturais, formando plateia e criando nos alunos e público em geral o hábito em frequentar o Teatro, além de revelar novos talentos.” Afirma Cláudia Correia, presidente da Cia. Lionarte.
 Confira mais fotos de alguns espetáculos presentes no 14º Festel






Nenhum comentário

Para comentar neste Blog você deve ter consciência de seus atos, pois tudo que aqui é postado fica registrado em nossos registros. Tenha em mente que seu respeito começa quando você respeita o próximo. Lembre-se que ao entrar aqui você estará em um ambiente bem descontraído e por isso contribua para que ele sempre fique assim. Não esqueça que os comentários são moderados e só iram ao ar depois de uma analise e se passarem por ela iremos publicar, caso não ele será deletado. Para os novos comentários via Disqus ou Facebook a moderação não se faz necesária, já que o nome do usuário fica salvo nos comentários.
Obrigado pela visita e volte sempre.