Header Ads Widget

Aplicativos para viajar de ônibus



Viagens de ônibus podem ser cansativas, desde a escolha do destino, compra de passagens e o próprio tempo passado na estrada podem estressar qualquer pessoa. Para ajudar, diversos aplicativos podem ser instalados no smartphone e auxiliar na viagem, com detalhes úteis ou simplesmente distraindo o usuário. Entre os aplicativos que garantem distração, podemos destacar os players de música, os leitores de arquivos e até mesmo os jogos. Existem diversos jogos criados ou adaptados para o smartphone e eles atendem os mais diversos gostos, especialmente quando a viagem é realizada em ônibus, que pode ser o rodoviário comum ou um obtido ao fretar ônibus.

Aplicativos úteis: Ao viajar, de ônibus ou avião, diversos apps podem auxiliar o usuário, que possui a chance de comprar passagens, analisar os horários de ônibus e aviões, checar as condições das estradas e também obter informações sobre o local de destino. Diversos apps informam como chegar em pontos turísticos e até mostram o mapa do metrô de diversas cidades do mundo. Além dos aplicativos que ajudam no deslocamento, também é interessante ter um que ajuda na hora de falar outro idioma, afinal, nem todos utilizamos os serviços de uma franquia escola de idiomas antes da viagem, e em alguns momentos a comunicação é crucial, mesmo quando estamos em nosso país – com outro idioma podemos até mesmo auxiliar estrangeiros.

Apps para fotografias:Para garantir que as fotos da viagem fiquem organizadas e tenham a melhor qualidade possível, o viajante pode utilizar diversos apps, como:
Camera FV-5: o app possibilita utilizar controles manuais para tirar fotografias, como ISO, velocidade de captura e exposição. 
Snapseed: é considerado um dos maiores apps para fotografia, com filtros e ajustes locais.
Pixlr Express: possui dezenas de filtros e efeitos para fotos, além de poder criar colagens e incluir textos nas fotos.

Apps comuns, utilizados no dia a dia também podem fazer a diferença em uma viagem, como os que localizam táxis, realizam chamadas e enviam mensagens. Na hora da viagem, o que vale é usar a imaginação para se distrair e evitar problemas durante a viagem.

Por Maristela Duarte – São Paulo/SP

Postar um comentário

0 Comentários