Header Ads Widget

Imagine o Brasil ser dividido e o Nordeste ficar independente Assista ao vídeo

Após diversos xingamentos nas redes sociais um nordestino de nome Bráulio Bessa Uchoa resolveu recitar o poema "Nordeste independente" de Bráulio Tavares e Ivanildo Vilanova que retrata bem nossa cultura e toda história do povo nordestino. O poema que virou música é um bem-humorado e utópico manifesto contra a discriminação sofrida pelo nordeste. Ele gerou polêmicas no início dos anos 80. A música foi composta pelo escritor, compositor e roteirista, Bráulio Tavares e por Ivanildo Vilanova, um dos poetas repentistas mais conhecidos e respeitados do Brasil. A obra foi gravada por Elba Ramalho na década de 80, que aproveitou apenas seis, das, pelo menos, 15 estrofes escritas pelos poetas.

Sobre os compositores temos: Bráulio Tavares que é natural de Campina Grande, Paraíba, tem formação intelectual, atuando em várias áreas da cultura. Suas músicas foram gravadas por numerosos artistas, entre eles Lenine, Elba Ramalho, Tim Maia, MPB-4, Maria Rita, Ney Matogrosso e Antônio Nóbrega. Atualmente reside no Rio de Janeiro. Já Ivanildo Vila Nova, a Águia do Improviso, é de Caruaru, mas residiu por muitos anos em Campina Grande. O Poeta, que foi eleito pelos seus pares "o Cantador do Século XX", ainda é considerado o maior Repentista em atividade

Nós do Coisas da Vida como Nordestino que somos (Limoeirenses e Pernambucanos) não admitimos tais atitudes de pessoas racistas e compartilhamos o vídeo que demonstra todo o amor que nordestino tem por sua região. Não somos melhores nem piores que ninguém, apenas fazemos parte do Brasil e da nação brasileira que se fez gigante pela própria natureza as custas do suor nordestino. Para quem desejar ouvir a letra da musica neste Link você acha ela com toda sua magia e encanto. Vale lembrar que não queremos fazer desavenças, mas queremos deixar claro que somos contra a descriminação contra o povo nordestino. Assistam ao dois vídeo abaixo e vejam a linda poesia de Bráulio sobre o nordestino.

Postar um comentário

0 Comentários